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Amazon vai pagar por indicações de novos vendedores e expande programas logísticos

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De olho na expansão das vendas online em território nacional, a Amazon Brasil anunciou a expansão de três programas logísticos, incluindo um para vendas nos Estados Unidos, e o lançamento do Indique e Ganhe, iniciativa que paga vendedores que indicam novos empreendedores para o marketplace.

No programa de remuneração, sellers que já operam no site e indicam outros empreendedores ganham até R$ 200. O vendedor iniciante também recebe até R$ 100 como incentivo para começar a vender. A campanha deve ser lançada durante o mês de junho.

‘Assim que indicar alguém, o vendedor parceiro estará elegível para ganhar R$ 120 e o vendedor indicado estará elegível para ganhar R$ 50. Depois de 90 dias, caso o vendedor indicado venda pelo menos R$ 500 no site da Amazon, ele ganhará mais R$ 50 (totalizando R$ 100) e o vendedor que o indicou ganhará mais R$ 80 (totalizando R$ 200)’, explica Ricardo Garrido, diretor da?loja de vendedores parceiros?da Amazon Brasil.

Para participar, o indicado deve se cadastrar no site da Amazon.com.br com o mesmo e-mail e número de telefone fornecidos pelo empreendedor parceiro no formulário de indicação. Se algum desses dados já constar na base da Amazon, a indicação não será validada.

Além de incentivar o aumento na base de sellers, a Amazon Brasil anunciou a expansão de programas logísticos, com o objetivo de atrair mais empreendedores e ajudar a reduzir os custos com frete – que tem sido impactado pela alta dos combustíveis.

Um dos programas logísticos é o FBA – Logística da Amazon (conhecido em outros países com Fullfilment by Amazon), que consiste na coleta dos itens dos vendedores e armazenamento em um centro de distribuição único, para incluí-los no frete gratuito para membros do Amazon Prime e de condições diferenciadas para o restante do público. Agora, vendedores do Paraná e do Rio de Janeiro que operam sob o regime também poderão participar. Antes, era restrito apenas a vendedores do estado de São Paulo

Hoje a operação da Amazon no Brasil conta com 12 centros de distribuição e cinco estações de entrega, distribuídos em sete estados brasileiros. ‘Com o FBA, o vendedor parceiro não tem a preocupação e o gasto com armazenamento, empacotamento e suporte pós-venda, podendo focar em áreas-chave de seus negócios’, afirma Garrido.?

O outro programa é o Delivery by Amazon (DBA), que foi lançado em outubro de 2021. Antes restrito ao estado de São Paulo, foi ampliado para mais de 1.000 cidades, em dez estados (Paraná, Rio de Janeiro,?Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco, Espírito Santo, Ceará, Bahia e Mato Grosso) e no Distrito Federal.

Nessa modalidade, a Amazon diz que os pedidos são 100% rastreáveis e pode oferecer frete grátis nas compras acima de R$ 79. Parceiros logísticos da Amazon retiram o estoque em endereços indicados pelos vendedores a um custo mais baixo. Os sellers que aderem ao DBA não precisam configurar tabela de frete, pois a entrega passa a ser realizada pela própria Amazon.

Já o programa de Vendas Internacionais, também iniciado em outubro de 2021, era restrito a uma pequena base de vendedores selecionados, entre eles a Natura, e agora foi ampliado para todos que atenderem os critérios de elegibilidade – o vendedor parceiro precisa garantir que os produtos cumpram com os requisitos e certificações dos EUA. Por exemplo, se for vender itens como alimentos, bebidas, cosméticos e dispositivos médicos, como óculos, é preciso ter registro na Food and Drugs Administration (FDA), instituição equivalente à Anvisa.

Nessa modalidade, o empreendedor conta com o apoio da infraestrutura logística da Amazon EUA, para armazenagem e entrega dos produtos. O vendedor também recebe apoio na divulgação e nas ferramentas de venda.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios Online

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