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Pedbot é comprada pela Funcional Health Tech

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Pedbot

A Pedbot, startup de chat commerce especializada no varejo farmacêutico, vendeu 100% de sua operação para a Funcional Health Tech. A aquisição, a quinta nos últimos cinco anos, é parte do projeto de aproximação da companhia com as farmácias. A informação é da Exame.

Atualmente, a plataforma atende mais de 1.500 PDVs, número esse que deve viver um crescimento vertiginoso em breve. “Rapidamente podemos acelerar o negócio, oferecendo uma jornada de compras completa pelo WhatsApp aos mais de 49 mil PDVs já parceiros”, afirma Cristiane Giordano, CEO da Funcional.

Com a aquisição a empresa absorverá também os colaboradores e fundadores da Pedbot. “Vemos essa nova fase como uma grande oportunidade para potencializarmos todo o impacto positivo que já geramos”, comenta Rudy Tedeschi, fundador e CEO da startup, que agora fará parte também do conselho da healthtech.

Pedbot em números

A startup já realizou mais de 10 milhões de atendimentos em seus dois anos de existência. Sua plataforma de vendas via WhatsApp e redes sociais facilita o relacionamento entre o lojista e consumidor no meio digital.

E essa solução vem suprir uma necessidade cada vez mais comum no varejo farmacêutico. Segundo um estudo da Febrafar, em parceria com a Unicamp, 87% dos consumidores que compram à distância nas farmácias utilizam o WhatsApp ou telefone para fechar o negócio.

“Sabemos que o mercado de saúde tem uma demanda muito grande por inovação e tecnologias que proporcionem uma experiência fluida do usuário, e é isso que buscamos com a vinda da Pedbot”, completa Cristiane.

Técnica dobra vendas em farmácias

Se 87% dos consumidores compram por WhatsApp ou telefone, 50% das movimentações digitais das farmácias acontecem por meio do aplicativo de mensagens.

Ter o auxílio de uma ferramenta especializada mostrou-se vital para algumas redes regionais. Segundo Tiago Sganderla, diretor da rede associativista Vida Farmácias, o número de atendimentos aumentou em 300%, com uma média de 35 a 40 clientes por dia.

Leonardo de Oliveira, supervisor da central de atendimento da Droga Rede, afirma que as vendas por meio de delivery dobraram em menos de dois anos, após adotar uma solução de atendimento por meio do WhatsApp.

“Ao conectar o número da loja no Pedbot, a varejista tem acesso a uma série de benefícios. A farmácia pode atender simultaneamente uma diversidade de clientes com o mesmo número de WhatsApp, mandar mensagem para todos, controlar as vendas e até gerenciar a ruptura e falta de produtos”, explica Tedeschi.

“Além disso, é possível configurar chatbots para aumentar a precisão no pré-atendimento e direcionamento ao profissional, o que diminui o tempo de espera do consumidor”, completa.

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