fbpx
O maior canal de informação do setor

Pedbot gerencia e amplia vendas das farmácias no WhatsApp

3.151

farmácias no WhatsApp

Ganha força a presença de farmácias no WhatsApp. Único canal digital existente no Brasil acessado por todas as faixas etárias, a ferramenta de vendas tem potencial para responder por 85% do faturamento das farmácias de manipulação e 35% do das drogarias. Em média, 91% de todos os pedidos de delivery do setor são feitos pelo aplicativo de mensagens. E foi pensando nesse nicho de mercado que a Pedbot vem se destacando como a maior plataforma de chatbot para o varejo farmacêutico nacional.

Desde o início da pandemia, mais de 5,1 milhões de consumidores compraram em farmácias por meio da solução oferecida pela startup. “Ao conectar o número de celular da loja no Pedbot, a varejista tem acesso a uma série de benefícios, como a possibilidade de atender simultaneamente uma diversidade de clientes com o mesmo número de WhatsApp. Ele também pode configurar chatbots para pré-atendimento e direcionamento ao profissional correto, o que diminui o tempo de espera do consumidor”, explica o CEO Rudy Tedeschi.

Presente em cerca de 800 PDVs de 24 estados, o Pedbot já fechou parcerias com as associadas da Febrafar, Farmarcas e Abrafad e algumas drogarias da Anfarmag. “Temos uma rede na Bahia com mais de 20 lojas que aumentou as vendas em 300% de setembro até agora, utilizando a ferramenta”, revela

Otimização das vendas

Segundo o executivo, a Pedbot ajuda a melhorar a maneira como os clientes compram nas farmácias via WhatsApp. Além de criar uma fila cronológica por ordem de mensagem, a exemplo de uma fila na loja física, a ferramenta prioriza o cliente que chegou primeiro e mostra o seu tempo de espera.

“O sistema também conta com uma triagem, por meio da qual é possível dividir os atendimentos de maneira automática, direcionando o chamado para o departamento correspondente”, acrescenta.

Uma aba no chat agrupa os atendimentos em aberto e fica visível para todos os colaboradores. Dessa maneira, caso algum chamado passe despercebido, outro profissional pode assumir e dar continuidade ao pedido. “Em breve teremos uma nova automação que permitirá a venda na plataforma de forma autônoma. E em alguns dias, já teremos disponível a integração com o Facebook Messenger e o Instagram Direct”, ressalta Tedeschi.

Outras vantagens incluem o envio de mensagens em datas comemorativas, promoções e lembretes de compra recorrente de medicamentos de uso contínuo, a função de salvar o número do telefone do cliente, seguindo as conformidades da LGPD.

As farmácias interessadas em conhecer a Pedbot devem enviar um e-mail para vendas@pedbot.com.br ou uma mensagem para o WhatsApp 14/99197-6011.

Fonte: Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação