Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Pelotas busca voluntários para participar de testes da Coronavac

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Testes da Coronavac – O Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas está selecionando voluntários para receber a vacina Coronavac. Para participar, os voluntários devem estar dentro dos seguintes requisitos – ser profissional da saúde atuando na linha de frente ao atendimento de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 em Pelotas e região e ser maior de 18 anos. Os participantes serão acompanhados por cerca de um ano durante o estudo.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

O hospital foi incluído como centro de testagem do estudo clínico randomizado da vacina Coronavac, da empresa farmacêutica Sinovac Biotech, em parceria no Brasil com o Instituto Butantan no final de setembro, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ampliou a liberação dos centros de testes pelo país, incluindo Pelotas. No Estado, a Pontifícia Universidade Católica (Pucrs) também participa do processo de testagem em voluntários, assim como a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

“Ser voluntário na busca de uma vacina eficaz para o coronavírus abre a possibilidade de prevenção para milhões de pessoas”, destacou a médica infectologista do hospital, professora da UFPel e investigadora principal do estudo, Danise Senna Oliveira. Ela também ressalta a importância do Centro de Pesquisas Clínicas para a educação e saúde públicas, que inicia suas atividades com um estudo de tamanha importância para o cenário atual.

Os interessados devem fazer contato pelo telefone (53) 3284-4981 ou pelo e-mail profiscov.hepel@ebserh.gov.br. O atendimento mediante agendamento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no bloco 3 do Hospital Escola, localizado na rua Almirante Guilhobel, 221.

Fonte: Jornal do Comércio

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/10/21/governo-deve-entender-que-remedio-e-investimento-nao-despesa-diz-presidente-do-sindusfarma/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress