fbpx
O maior canal de informação do setor

Neurologista alerta para quem usa remédios tarja preta para dormir

2.951

Neurologista alerta – O sono é uma etapa crítica para o corpo entrar em vigília, mas muitas pessoas sofrem na hora de dormir. Imaginar um longo dia de trabalho pela frente sem conseguir dormir adequadamente à noite é um problema que afeta milhares de brasileiros todos os dias. Problemas de sono interferem de maneira significativa na qualidade de vida e estão entre as principais causas de baixa produtividade.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

No programa Psicologia no Ar desta semana, o médico neurologista Rangel Cruz destaca alguns dos principais distúrbios do sono e orienta tratamentos eficazes e seguros para o problema.

Insônia, Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono e Narcolepsia são alguns transtornos citados pelo neurocirurgião. As formas de tratamento dependem do transtorno. Mas ele alerta para os riscos da automedicação e do uso de Benzodiazepínicos como Rivotril e Diazepam, que causam dependência, demências e podem até matar.

Fonte: Diário do Sertão

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/02/18/basf-cria-plataforma-para-pequenas-farmaceuticas/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação