fbpx
O maior canal de informação do setor

Pesquisa revela que a indústria é vista como parceira da população

374

Pesquisa revela que a indústria é vista como parceira da população

O estudo “A imagem do setor farmacêutico no Brasil”, encomendado pela biofarmacêutica Takeda à consultoria IQVIA, aponta percepção positiva por parte da população brasileira em relação à indústria farmacêutica. Dos 2.018 entrevistados, 86% afirmam que os laboratórios colaboram para a saúde e o bem-estar da população; 82% avaliam o nível de reputação do setor entre bom e muito bom; e 79% consideram que a imagem da indústria é positiva ou extremamente positiva.

A pesquisa trouxe a opinião dos entrevistados sobre como melhorar a saúde no País, sendo que 89% dos respondentes concordam com a afirmação de que “os laboratórios devem trabalhar em conjunto com o governo para ajudar a promover a saúde e o bem-estar da população”. Outro dado é que 79% dos respondentes acreditam que os laboratórios poderiam realizar mais ações de divulgação corporativa para se tornarem mais conhecidos pela população, ponto reforçado quando apenas 57% afirmam se sentir próximos das empresas.

“Sem dúvida, esses resultados refletem o maior conhecimento que a população passou a ter sobre a atuação da indústria farmacêutica no contexto da pandemia de Covid-19, em que a importância da ciência ficou ainda mais evidente, principalmente a conscientização sobre o quanto a prevenção é fundamental para a preservação da saúde”, analisa Renata Campos, presidente da Takeda no Brasil.

Profissionais da saúde

Os bons resultados da pesquisa também se refletem entre o público especializado (255 entrevistados). Na opinião de 85% dos médicos e 90% dos profissionais da saúde, a reputação dos laboratórios está entre positiva e extremamente positiva; e 82% dos médicos e 88% dos profissionais de saúde afirmam que as farmacêuticas contribuem para a qualidade do atendimento e o bem-estar da população. “Esses índices, além de muito satisfatórios, reforçam a ética, a transparência e a credibilidade do setor farmacêutico entre os profissionais de saúde”, avalia Aruane Andrade, diretora executiva de Ética & Compliance na Takeda Brasil.

A pesquisa foi realizada entre 6 e 28 de abril de 2021, com 255 profissionais de saúde e 2.018 pessoas do público em geral, entre 18 a 66 anos ou mais, incluindo todas as regiões do Brasil.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação