Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Pesquisa: as farmacêuticas mais inclusivas

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Farmacêuticas mais inclusivas

O Instituto Mais Diversidade realizou mais uma edição da pesquisa “Melhores Empresas para Pessoas LGBTQIA+ Trabalharem” e elencou as duas farmacêuticas mais inclusivas nesse quesito.

No setor farmacêutico, a MSD e a Novo Nordisk foram as duas organizações reconhecidas. Para a classificação, o levantamento levou em consideração quatro pilares: Políticas e Benefícios Inclusivos; Apoio a uma Cultura Inclusiva e Melhores Práticas Baseadas em Dados; Esforços de Treinamento Interno e de Prestação de Contas e Compromissos Públicos.

Das 91 empresas que preencheram a pesquisa, 57 atingiram a pontuação máxima.

“Enche-nos de orgulho ver que o número de empresas certificadas aumentou substancialmente de uma edição para outra, bem como, os indicadores que refletem que os espaços de trabalho estão se tornando locais mais inclusivos”, afirma João Torres, presidente executivo do instituto.

Farmacêuticas mais inclusivas não são as únicas fazendo a diferença

Se as indústrias mais inclusivas são lembradas, o varejo também se movimenta para ser um espaço de respeito a diversidade. O CRF-SP realizou um treinamento para farmacêuticos sobre o tema.

Em janeiro, como parte das comemorações do Dia Nacional do Farmacêutico, o conselho regional realizou o XXIII Encontro Paulista de Farmacêuticos, que teve como tema a diversidade e inclusão.

O evento contou com depoimentos de pessoas que já passaram por situações de preconceito ou constrangedoras em estabelecimentos de saúde como negros, público LGBTQIAPN+ e pessoas com deficiência.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!