Pesquisa revela que 70% das empresas usam WhatsApp
Plataforma vem ganhando relevância entre PMEs

Plataforma vem ganhando relevância entre PMEs
O WhatsApp já é lugar comum no celular dos brasileiros, afinal, são mais de 147 milhões de usuários ativos só no país. Mas, segundo um estudo da RD Station, as empresas também estão abraçando mais e mais o aplicativo de mensagens instantâneas.
Segundo o Panorama de Marketing e Vendas 2024, da RD Station, 70% das empresas do Brasil usam a plataforma como parte de suas estratégias comercias e de relacionamento com os clientes. E essa é uma tecnologia que tem se mostrado democrática também.
Isso porque, não importa o porte do negócio, por ser gratuito, o app se faz presente. A diferença que pode ser notada diz respeito à forma como ele é usado.
Segundo a pesquisa, as empresas de maior porte já se utilizam de ferramentas de automação e recursos de IA para o manuseio do WhatsApp. Mas essa ainda não é uma realidade difundida.
Afinal, 45% das companhias enviam mensagens manualmente, seja de forma individual ou por meio de listas de transmissão. A prática, apesar de ter menos custos agregados, acaba limitando a capacidade de atendimentos.
Graduado em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip), atua na produção diária de notícias e dos conteúdos das seções temáticas do portal
César Ferro possui 2662 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.