
O WhatsApp jรก รฉ lugar comum no celular dos brasileiros, afinal, sรฃo mais de 147 milhรตes de usuรกrios ativos sรณ no paรญs. Mas, segundo um estudo da RD Station, as empresas tambรฉm estรฃo abraรงando mais e mais o aplicativo de mensagens instantรขneas.
Segundo o Panorama de Marketing e Vendas 2024, da RD Station, 70% das empresas do Brasil usam a plataforma como parte de suas estratรฉgias comercias e de relacionamento com os clientes. E essa รฉ uma tecnologia que tem se mostrado democrรกtica tambรฉm.
Isso porque, nรฃo importa o porte do negรณcio, por ser gratuito, o app se faz presente. A diferenรงa que pode ser notada diz respeito ร forma como ele รฉ usado.
WhatsApp poder manual ou automatizadoย
Segundo a pesquisa, as empresas de maior porte jรก se utilizam de ferramentas de automaรงรฃo e recursos de IA para o manuseio do WhatsApp. Mas essa ainda nรฃo รฉ uma realidade difundida.
Afinal, 45% das companhias enviam mensagens manualmente, seja de forma individual ou por meio de listas de transmissรฃo. A prรกtica, apesar de ter menos custos agregados, acaba limitando a capacidade de atendimentos.