Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

PF combate fraudes no Farmácia Popular em Minas Gerais

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Farmácia Popular
Foto: Divulgação PF

 

A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira, dia 17, cinco Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Divinópolis (MG). A ação visa combater fraudes contra o Farmácia Popular.

Foi investigada uma farmácia, no município mineiro de Itapecerica, que estaria obtendo volumosos recursos do programa “Farmácia Popular do Brasil”, mediante a simulação de venda de medicamentos de referido programa. Para tanto, eram utilizados dados de terceiros sem o conhecimento destes.

Durante as investigações foi possível constatar o recebimento de valores totalmente incompatíveis e desproporcionais pelo tamanho do estabelecimento.

Auditoria para averiguar as fraudes no Farmácia Popular

Os mandados foram cumpridos em endereços de pessoas ligadas à fraude, além da própria farmácia, onde também foi realizada uma fiscalização por técnicos do AudSUS – Auditoria do Sistema Único de Saúde.

A Justiça Federal determinou ainda o bloqueio de R$ 1,8 milhão em bens da proprietária do estabelecimento, correspondente ao que até agora foi apurado da fraude.

O relatório produzido pelos técnicos do AudSUS irá quantificar os valores desviados indevidamente dos cofres públicos.

Os investigados irão responder pelos crimes de estelionato, com pena de 1 a 5 anos de reclusão, e associação criminosa, que prevê pena de 1 a 3 de reclusão.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress