Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Pfizer compra a farmacêutica Biohaven por US$ 11,6 bilhões

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Pfizer compra a farmacêutica

 

A Pfizer compra a farmacêutica Biohaven pelo valor de aproximadamente US$ 11,6 bilhões. A aquisição foi anunciada nesta terça-feira, dia 10,  e envolve o pipeline inovador de medicina interna da Pfizer para impulsionar seu crescimento para além de 2030.

“Acreditamos que a Pfizer está posicionada de forma única para ajudar o portfólio a atingir todo o seu potencial, dada a nossa escala e capacidades de liderança, incluindo o envolvimento abrangente da força de campo com médicos de atenção primária, especialistas e sistemas de saúde, fornecendo as informações certas no momento certo”, afirma Nick Lagunowich, presidente global da Pfizer Internal Medicine.

Pfizer compra a farmacêutica com foco em especialidades

A transação inclui a aquisição dos programas de peptídeo relacionado ao gene de calcitonina (CGRP) da Biohaven, que engloba o Rimegepant, medicamento aprovado nos Estados Unidos sob o nome comercial, de Nurtec ODT, tanto para o tratamento agudo da enxaqueca quanto para o tratamento preventivo da enxaqueca episódica. Na União Europeia o medicamento é comercializado como Vydura.

Também faz parte do portfólio da Biohaven o Zavegepant, spray intranasal para o tratamento agudo da enxaqueca, além de cinco ativos CGRP pré-clínicos. “O anúncio de hoje se baseia em nosso legado de oferecer avanços para pacientes que vivem com distúrbios complexos de dor e doenças que afetam desproporcionalmente as mulheres”, complementa Lagunowich.

“Estamos empolgados em anunciar a proposta de aquisição da Biohaven pela Pfizer, reconhecendo a liderança de mercado do Nurtec, nosso avanço em uma terapia para enxaqueca e o potencial inexplorado de nossa franquia CGRP”, disse Vlad Coric, presidente e CEO de Biohaven. “As capacidades da Pfizer irão acelerar nossa missão de fornecer nossos medicamentos para enxaqueca a ainda mais pacientes, enquanto a nova empresa de P&D está bem posicionada para agregar valor aos pacientes e acionistas, concentrando-se em nosso pipeline inovador para distúrbios neurológicos e outros. Acreditamos que esta transação representa uma criação significativa de valor futuro para os pacientes e nossos acionistas coletivos”.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress