O maior canal de informação do setor

Pfizer e Eurofarma se unem para fabricar vacina no Brasil

659

vacina

A Pfizer prepara-se para assinar uma carta de intenções com a Eurofarma, o que viabilizaria a produção de vacinas contra a Covid-19 no Brasil. As informações são da coluna Painel. S.A. da Folha de S.Paulo. A expectativa é garantir em torno de 100 milhões de doses por ano.

A parceria envolveria também a BioNTech, que produziu o imunizante em conjunto com a Pfizer. A cúpula da farmacêutica norte-americana no país, inclusive, deverá ter uma reunião nesta quinta-feira, dia 26, com o presidente Jair Bolsonaro para anunciar esse acordo.

A distribuição seria destinaria a toda a América Latina. A farmacêutica se somaria à Fiocruz e ao Instituto Butantan, que já produzem vacinas contra a Covid-19 no Brasil. ´

Até o momento, a companhia já entregou mais de 40 milhões de doses ao Ministério da Saúde. A previsão total estabelecida em contrato é de 200 milhões de doses.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação