Pfizer, Roche e Teva conquistam o Pharma Cannes Lions 2021


O Cannes Lions concedeu seu Grande Prêmio farmacêutico – muito aguardado após o cancelamento do festival do ano passado – a uma companhia não farmacêutica. A empresa de acessórios de áudio Woojer ganhou o principal prêmio do festival de criatividade por “Sick Beats”, sua experiência musical e colete de tratamento para pessoas com fibrose cística.
Usando vibrações de graves profundos de 40 HZ, o colete solta o muco nos pulmões dos pacientes, de maneira semelhante aos coletes oscilantes tradicionais, mas sem o impacto físico – e com uma experiência musical mais “divertida”.
A presidente do júri da indústria farmacêutica, Anne de Schweinitz, diretora-gerente de saúde da FleishmanHillard, chamou o esforço inspirado em tecnologia de “uma solução, uma inovação e certamente mais do que uma campanha. É algo que mudará a vida das pessoas”, afirma.
Embora excluídas do grande prêmio, as empresas farmacêuticas tradicionais ainda estavam bem representadas entre os principais vencedores.
A Teva conquistou um leão de ouro e um de prata com o filme “Hairspray” sobre um homem idoso que se torna cabeleireiro, vai para a escola de beleza e aprende o ofício, como cuidador de sua esposa doente.
A Genentech da Roche ganhou um leão de prata por sua série de vídeos de eSports “Bloodless Battle”, voltados para pessoas com hemofilia.
APfizer ganhou três leões de bronze em três campanhas diferentes, incluindo a da Chantix DTC para parar de fumar. A companhia também venceu pelo concerto “Mozart 80” em Xangai, que usou inteligência artificial para imaginar como seria a música se Mozart não tivesse morrido de uma infecção bacteriana aos 35 anos. E ganhou seu terceiro leão de bronze para um filme emocionante sobre uma jovem com Polineuropatia Amilóide Familiar (FAP).
A Argenx conquistou um leão de bronze por sua série sobre miastenia gravis “A Mystery to Me”, com pacientes reais falando sobre a doença rara e imprevisível.
Já a Janssen também ganhou um leão de bronze para sua campanha europeia para acabar com o estigma e a discriminação em torno da depressão.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/startups-levam-tecnologia-para-farmacias-com-apoio-da-farma-ventures/