Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Pfizer, Roche e Teva conquistam o Pharma Cannes Lions 2021

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Teva
Teva conquistou um leão de ouro com o filme “Hairspray” sobre um homem idoso que se torna cabeleireiro para cuidar de sua esposa doente

O Cannes Lions concedeu seu Grande Prêmio farmacêutico – muito aguardado após o cancelamento do festival do ano passado – a uma companhia não farmacêutica. A empresa de acessórios de áudio Woojer ganhou o principal prêmio do festival de criatividade por “Sick Beats”, sua experiência musical e colete de tratamento para pessoas com fibrose cística.

Usando vibrações de graves profundos de 40 HZ, o colete solta o muco nos pulmões dos pacientes, de maneira semelhante aos coletes oscilantes tradicionais, mas sem o impacto físico – e com uma experiência musical mais “divertida”.

A presidente do júri da indústria farmacêutica, Anne de Schweinitz, diretora-gerente de saúde da FleishmanHillard, chamou o esforço inspirado em tecnologia de “uma solução, uma inovação e certamente mais do que uma campanha. É algo que mudará a vida das pessoas”, afirma.

Embora excluídas do grande prêmio, as empresas farmacêuticas tradicionais ainda estavam bem representadas entre os principais vencedores.

A Teva conquistou um leão de ouro e um de prata com o filme “Hairspray” sobre um homem idoso que se torna cabeleireiro, vai para a escola de beleza e aprende o ofício, como cuidador de sua esposa doente.

A Genentech da Roche ganhou um leão de prata por sua série de vídeos de eSports “Bloodless Battle”, voltados para pessoas com hemofilia.

A Pfizer ganhou três leões de bronze em três campanhas diferentes, incluindo a da Chantix DTC para parar de fumar. A companhia também venceu pelo concerto “Mozart 80” em Xangai, que usou inteligência artificial para imaginar como seria a música se Mozart não tivesse morrido de uma infecção bacteriana aos 35 anos. E ganhou seu terceiro leão de bronze para um filme emocionante sobre uma jovem com Polineuropatia Amilóide Familiar (FAP).

A Argenx conquistou um leão de bronze por sua série sobre miastenia gravis “A Mystery to Me”, com pacientes reais falando sobre a doença rara e imprevisível.

Já a Janssen também ganhou um leão de bronze para sua campanha europeia para acabar com o estigma e a discriminação em torno da depressão.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/startups-levam-tecnologia-para-farmacias-com-apoio-da-farma-ventures/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress