Piauí inova na solicitação de medicamentos de alto custo
Novo aplicativo desenvolvido pela Sesapi promete agilizar processos de retirada dos remédios

Novo aplicativo desenvolvido pela Sesapi promete agilizar processos de retirada dos remédios
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) lançou um aplicativo capaz de facilitar a solicitação de medicamentos de alto custo. A novidade, fruto de uma parceria com a Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), possibilita que usuários localizem a unidade da Farmácia do Povo mais próxima e realizem seus pedidos remotamente, reduzindo filas nos postos de atendimento. As informações são do portal Cidade Verde.
“Com o app, o usuário consulta o estoque de medicamentos; o protocolo medicamentoso relacionado à sua patologia e o status do processo”, explica Manoel Pinheiro, diretor-geral da Diretoria de Unidade de Assistência Farmacêutica (Duaf).
O aplicativo ainda conta com o programa Medicamento em Casa, que permite a entrega domiciliar para diversos pacientes. Atualmente o serviço está disponível apenas para moradores de Teresina, mediante preenchimento de um termo de adesão.
“Com a digitalização, os mais de 20 mil pacientes cadastrados podem enviar seus documentos pelo app e, após a autorização, retirar a medicação na Farmácia do Povo. Isso reduzirá consideravelmente as filas e oferecerá mais comodidade à população”, afirma Dirceu Campêlo, superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi.
Estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, atua na produção de notícias e também dos conteúdos de seções temáticas do portal.
Gabriel Noronha possui 821 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.