fbpx

Piracanjuba entra para o mercado de nutrição infantil

Nutrição Infantil

A divisão Health & Nutrition da Piracanjuba acaba de lançar uma linha de nutrição infantil e as farmácias serão as primeiras a comercializar os produtos. O composto lácteo Piracanjuba Excellence, voltado a crianças em idade pré-escolar, foi desenvolvido em parceria com profissionais de saúde.

O processo de distribuição começou há 60 dias e, hoje, a linha já está presente nas grandes redes associadas à Abrafarma, nas farmácias que integram a Febrafar e a Farmarcas e ainda em drogarias regionais, como a Santa Marta. “Agora estamos iniciando um trabalho junto a pediatras e profissionais dos PDVs farmacêuticos nas principais cidades brasileiras. A partir de agosto partiremos para o restante do país”, afirma Wesley Barbosa, gerente comercial para o canal farma da Piracanjuba.

Segundo o executivo, trata-se de um produto que apresenta em torno de 60% de fidelidade por meio de recomendação médica. Por isso, a empresa conta com uma equipe terceirizada de propagandistas. A linha está disponível em quatro versões – latas 800 g e 400 g, sachê 800 g e bebida pronta para consumo 200 ml.

“O mercado de nutrição infantil cresceu 20% em 2021. E acreditamos que ele vai continuar crescendo dois dígitos nos próximos anos. Nossa meta é ser uma das grandes marcas de referência no segmento”, ressalta Barbosa.

Construção da fábrica de latas para nutrição infantil

Ter uma linha exclusiva para o canal farma era um desejo antigo da companhia. O desenvolvimento do projeto incluiu a construção de uma fábrica de latas, dedicada à nutrição infantil dentro da planta de Bela Vista de Goiás (GO).

“Nosso produto de entrada nas farmácias foi o Piracanjuba Whey, em 2019, que tem muita afinidade com o canal. E também entramos com leite em redes que têm um perfil mais de conveniência”, acrescenta.

Inovação

Uma das novidades da linha Excellence é a bebida pronta para consumo, segura e prática para alimentar as crianças onde elas estiverem. “O produto, comercializado em embalagem reciclável e estéril da Tetra Pak 200 ml, dispensa diluição e o uso de utensílios, evitando risco de contaminação”, explica Barbosa. Além disso, pode ser transferido para um copo de transição.

O composto contém 23 vitaminas e minerais, que auxiliam no desenvolvimento das crianças; fibras, que ajudam no funcionamento intestinal; ômega 3 e 6, para desenvolvimento cerebral; e proteína concentrada do soro do leite, para a formação das células, ossos, dentes, pele e músculos.

Os produtos chegam às farmácias com valor de R$ 3,99 para a bebida, e até R$ 35, para a versão pó.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Notícias relacionadas

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

viagra online buy viagra