Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

PL quer distribuição de Ozempic no Farmácia Popular

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Distribuição de Ozempic
Foto: Divulgação

O deputado baiano Marcinho Oliveira (União Brasil) apresentou um Projeto de Lei que estipula a distribuição de Ozempic no Farmácia Popular para o tratamento do diabetes no estado. A proposta está em trâmite na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). As informações são do portal A Tarde.

 Oliveira acredita que o medicamento, desenvolvido pela farmacêutica Novo Nordsk, está sendo subutilizado no Brasil e propõe a criação de parcerias entre empresas, entidades sem fins lucrativos e órgãos públicos em busca de um aumento da oferta e de uma redução no preço do fármaco no país.

“O objetivo primordial da presente proposição é o de proporcionar a aquisição dessas medicações às pessoas de baixa renda, que não têm condições de arcar com mais essa despesa. Nada mais justo que o poder público dê condições para que essas pessoas carentes adquiram esses remédios sem custo nenhum”, acrescenta.

A proposta inclui também o Mounjaro, medicamento da Eli Lilly, indicado para pacientes diabéticos de grau 2 e 3, que registram uma alta taxa de açúcar em seus organismos.

Distribuição de Ozempic pode democratizar seu acesso

Embora desenvolvido para o tratamento de pacientes com diabetes, o fármaco ganhou popularidade nas redes sociais ao ser utilizado de modo off label para a perda de peso. Uma caixa de Ozempic pode custar mais de R$ 900 reais no varejo farmacêutico, inviabilizando seu uso para grande parte da população.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!