Plano de expansão da Cimed mira receita de R$ 10 bi

Farmacêutica tem meta de dobrar de tamanho com ampliação fabril para fora de Minas Gerais

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

EXPANSÃO DA CIMEDIndústria farmacêutica, Cimed, medicamentos
Foto: Divulgação

O plano de expansão da Cimed para os próximos cinco anos prevê a duplicação do tamanho e um salto no faturamento de R$ 5 bilhões – a meta para 2025 – para R$ 10 bilhões até 2030. A farmacêutica atingiu em dezembro a receita de R$ 500 milhões em um único mês. Em entrevista ao Estadão, o CEO João Adibe Marques afirmou que ainda não tem como movimentar R$ 1 bilhão por mês, mas está se preparando para alcançar esse fluxo.

Apesar do crescimento acelerado nos últimos anos, em especial a partir de 2022, quando a empresa se voltou para o digital e a se comunicar com o público final, Adibe considera que o crescimento acontece gradualmente e de maneira estudada.

O plano estratégico da companhia prevê investimentos de R$ 2 bilhões para viabilizar o crescimento orgânico das operações, sem deixar de lado oportunidades de aquisições nesse período. O objetivo é ter, pela primeira vez, fábricas fora de Minas Gerais. O foco seria a produção de artigos de higiene e beleza, segmento que tem margens de lucro mais estreitas e custos de frete elevados.

Plano de expansão da Cimed será apresentado no MSA

Os novos planos de expansão da Cimed serão apresentados durante o MSA – Meu Sangue Amarelo, megaevento que a farmacêutica realizará entre 21 e 23 de fevereiro no São Paulo Expo. Com entrada por meio de convite para profissionais do setor, a expectativa é reunir 40 mil pessoas, incluindo a participação do público final admirador da marca, mediante a compra de ingresso por R$ 1.200. “As vendas começaram neste mês e, em 30 minutos, tivemos 600 inscritos, o que nos obrigou a fechar o link temporariamente”, celebra Adibe.

Um dos destaques do evento será a apresentação de 70 novos produtos, principalmente das categorias de higiene bucal, cuidados infantis, beleza e nutrição, além da expansão da marca de vitaminas Lavitan, com mais 17 itens. A maior novidade, no entanto, será a estreia no segmento de bebidas proteicas gaseificadas e com leite, para concorrer com as marcas Gatorade e Powerade.

Sucesso do Carmed e aposta nos genéricos

Em 2024, a Cimed faturou R$ 1 bilhão apenas com as marcas Carmed e Lavitan. Também foi o primeiro ano em que a empresa atingiu R$ 1 bilhão em vendas de genéricos, o que representou um avanço de 23%. Para 2026, a companhia prevê entrar no mercado de emagrecimento.

Outra novidade será o Caminhão do Domingão. O projeto fez sucesso com a P&G, quando o programa era apresentado por Fausto Silva, mas foi descontinuado há 15 anos. Agora, com Luciano Huck à frente da atração, a parceria com a Globo voltará com a Cimed como patrocinadora.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress