Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Plataforma da Sandoz capacita 2,7 mil profissionais do PDV

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Plataforma da Sandoz já capacitou mais de 2,7 profissionais do PDVSandoz, divisão de genéricos, biossimilares e produtos maduros da Novartis, vem investindo na capacitação de profissionais do varejo farmacêutico para seguir sua curva de crescimento. Por meio da plataforma PDV On Demand, criada em setembro, a companhia já beneficiou mais de 2,7 mil farmacêuticos, balconistas e gestores de farmácias. A expectativa é atingir a marca de 10 mil até o fim do ano.

O programa consiste em vídeo-aulas de 15 a 20 minutos. O conteúdo disponibilizado atualmente totaliza 400 minutos de treinamento, incluindo orientações de saúde e atendimento aos clientes, além de módulos dedicados a temas como saúde feminina e farmácia clínica. O cadastro na plataforma é gratuito e, ao final dos cursos, o participante responde a um questionário e pode receber um certificado de conclusão.

“O PDV On Demand foi pensado para toda a equipe do varejo farmacêutico. Quando o paciente entra em uma loja e pede recomendação de medicamentos, ele não distingue se é um farmacêutico ou balconista. Por isso, ambos os profissionais devem estar igualmente habilitados para dar orientações. Além de aulas sobre doenças, neste ano queremos focar também no atendimento que ocorre na farmácia”, ressalta Érica Sambrano, diretora comercial da Sandoz.

Ainda segundo a executiva, das dez aulas mais visualizadas, seis são voltadas a farmacêuticos e quatro aos balconistas. “Isso comprova o sucesso na estratégia de alcançar os diferentes públicos do ponto de venda”, acredita.

Adesão das farmácias

A plataforma já atraiu a atenção de equipes de grandes redes e também das farmácias associativistas e independentes. Até o momento, o associativismo registra maior participação. Do total de inscritos, 42% são de uma rede do interior de Minas Gerais.

“Sempre tivemos um trabalho muito forte em capacitar grandes redes e saber que estamos alcançando os demais nichos é muito gratificante. Quanto mais profissionais de saúde capacitados, mais pacientes poderão ter acesso a um medicamento de qualidade por um preço acessível”, analisa Érica.

Transformação digital

Para Érica, a pandemia tornou inevitável a adesão ao universo online e ampliou a importância do profissional de farmácia como referência de atendimento primário à população. “Estamos levando informação ao varejo farmacêutico de maneira mais rápida e dinâmica, permitindo que assistam aos treinamentos quando e de onde quiserem, com a praticidade e flexibilidade da plataforma e da transformação digital”, conclui.

Presente em 66 mil pontos de venda, a companhia encontrou no PDV On Demand um canal estratégico para reforçar os vínculos com o varejo farmacêutico brasileiro. O país, inclusive, é considerado um dos cinco principais mercados da farmacêutica em seu projeto de expansão global até 2023.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/01/19/ex-dona-e-femsa-despontam-como-candidatas-a-comprar-a-extrafarma/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress