Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

PMMG fecha laboratório clandestino de falso medicamento emagrecedor

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 

A Polícia Militar de Minas Gerais em Ituiutaba nesta terça-feira, 4, apreendeu grande quantidade de medicamento falso vendido como emagrecedor e fechou um laboratório clandestino onde o produto era “beneficiado” no Bairro Nadime Derze II.

Conforme o tenente Bruno, um militar avistou um homem em atitude suspeita no endereço onde funcionava o laboratório clandestino, saindo de lá com vários papelotes destinados aos Correios e uma empresa de vendas pela internet, tendo ele feito contato com as equipes de serviço e repassado a informação para que fossem feitas averiguações.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/02/04/sandoz-atinge-recorde-em-programa-para-pacientes-com-deficit-de-crescimento/

Ciente da informação, PMs iniciaram diligências e avistaram o homem denunciado em uma camionete Toyota/SW4, cor prata, com placas de Volta Redonda/RJ, que a princípio conseguir se desvencilhar da abordagem.

Com apoio do Olho Vivo, o referido veículo foi identificado no Centro da cidade, tendo ele o novo modelo de placas Mercosul. A PMMG iniciou o acompanhamento e realizou abordagem, sendo constatado que o alvo da denúncia possuía as referidas embalagens de postagem.

No interior do veículo os PMs encontraram um contrato de aluguel que os remeteu até o mencionado endereço no Nadime Derze II, onde as equipes adentraram e encontraram grande quantidade do produto, embalagens, comprimidos, entres outros materiais.

Além disso, em outro endereço no Bairro Santa Maria, a PMMG localizou uma pequena gráfica, onde os rótulos para os produtos eram produzidos.

O indivíduo foi preso e deixado à disposição da justiça na delegacia de Polícia Civil. Ainda segundo a PMMG, trata-se de um material semelhante ao de uma quadrilha que age em todo o país, denunciada em rede nacional cerca de um mês atrás e desmantelada após ação do Ministério Público de Goiás.

Conforme apurou o Pontal em Foco, a promessa com a aquisição do produto era de emagrecimento rápido, com medicamentos supostamente naturais. Os falsos remédios são distribuídos país afora, com a venda pela internet.

Uma apreensão semelhante com a prisão de várias pessoas ocorreu em Paranaiguara, no interior de Goiás, uma cidade de dez mil habitantes.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Pontal em Foco

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress