Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Por ora, apenas quem recebeu vacina da Pfizer deve tomar 3ª dose nos EUA

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Nos Estados Unidos, apenas quem recebeu o imunizante da Pfizer deverá ser vacinado com a terceira dose contra a Covid-19. A aplicação está prevista para começar a partir do dia 20 de setembro, mas ainda depende de aprovação da agência reguladora americana, Food and Drug Administration (FDA), que vai discutir o assunto no dia 17.

A Pfizer é o único imunizante, até o momento, que apresentou dados que comprovam a eficácia da terceira dose. Dados sobre a vacina Moderna ainda estão sendo enviados e a necessidade do reforço não deve ser confirmada antes do próximo dia 20, segundo a expectativa do próprio governo. A Johnson e Johnson também estuda uma segunda dose para a vacina da Janssen, de dose única.

O governo americano vai reduzir o esforço para aplicação da vacina. O plano é significativamente menor do que o original, que previa 100 milhões de doses disponíveis para toda a parcela já vacinada da população.

Também está em discussão o intervalo em que a injeção extra deve ser aplicada. Inicialmente, a terceira dose teria que ser dada oito meses depois da segunda, mas esse prazo pode ser reduzido.

O médico infectologista e conselheiro da Casa Branca, Anthony Fauci, defendeu, com base em estudos feitos em Israel, que a aplicação da terceira dose é necessária para a proteção completa contra a Covid-19.

Mais de 176 milhões de americanos já estão imunizados contra a Covid-19, pouco mais de metade da população do país. Quase 207 milhões já receberam pelo menos uma dose da vacina.

Fonte: CNN

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/cidade-de-sao-paulo-vai-priorizar-vacina-da-pfizer-como-dose-de-reforco/ 

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress