fbpx
O maior canal de informação do setor

Portal do Fornecedor da Pague Menos amplia conexão com a indústria

2.931

conexão com a indústria

Com a reestruturação do Portal do Fornecedor, as Farmácias Pague Menos avançam mais um passo na estratégia de reforçar conexão com a indústria. A proposta desse canal é oferecer aos mais de 1,1 mil fornecedores da rede uma radiografia detalhada do fluxo de vendas, incluindo análises de desempenho por categoria.

Atualmente, a Pague Menos movimenta mais de R$ 8 bilhões por ano em transações com a indústria, com cerca de 9,8 mil produtos ativos em loja. Com o portal, a companhia também cumpre uma nova etapa em seu projeto de transformação digital. “Nossos parceiros passam a ter uma ferramenta de business intelligence valiosa, que permite um acompanhamento detalhado da performance de seu portfólio no ponto de venda e nos canais digitais”, argumenta a diretora de compras Larissa Pinheiro.

Pague Menos renova Portal do Fornecedor para ampliar conexão com a indústriaA renovação do portal foi fruto de um trabalho exclusivo da equipe da Pague Menos, capitaneado pela product owner Silvia Helena em parceria com a área de TI. “Contamos com o suporte multidisciplinar dos departamentos de compras, comercial, merchandising, GC, supply, logística, marketing, trade marketing e prevenção de perdas, com a proposta de usar a tecnologia para mudar o patamar de relacionamento com a indústria”, destaca.

Conexão com a indústria e dashboards detalhados

Os fornecedores poderão habilitar o número de profissionais que desejarem para manipular a plataforma. Finalizado o cadastro, eles passarão a consultar um rico acervo de informações, que pode ser extraído por Excel para facilitar a avaliação dos fabricantes. O acesso é gratuito, mas a indústria tem como alternativa recorrer a um plano de assinatura para receber os dados automaticamente por e-mail ou consultar em tempo real e fazer o download das informações.

A base de dados contempla um dashboard do faturamento da rede obtido com o portfólio do fabricante em 2021 e 2022. Cada fornecedor poderá conferir o desempenho de sua categoria de interesse nas farmácias, com relatórios comparativos anuais, trimestrais e mensais. Outro relatório aponta as movimentações diárias de vendas. “Nossos parceiros conseguem aferir indicadores e status das operações por estado, município e por filiais”, complementa Larissa. As indústrias ainda poderão verificar os demonstrativos de pagamento dos produtos consignados.

Monitoramento do estoque

Outra funcionalidade para os fabricantes é a consulta de seus produtos disponíveis em estoque, bem como os pedidos pendentes. “E agora, implementamos a possibilidade de cancelamento parcial do pedido, o que tende a diminuir consideravelmente o retrabalho das equipes de supply chain e agilizar o fluxo do CD para as lojas”, ressalta Leticia Leitão, gerente de compras Rx.

O portal também integra os fornecedores de serviços ao hub de saúde da Pague Menos, o que permite gerenciar o atendimento farmacêutico do Clinic Farma.

Conteúdos sobre a rede e os PDVs

Como parte do objetivo de ampliar precisão no direcionamento do portfólio, o portal apresenta uma relação de lojas permanentemente atualizada, com informações sobre horários de funcionamento e serviços disponíveis. “E em compromisso com a transparência, colocamos também à disposição o histórico de apresentações de resultados financeiros desde 2010, que até então só poderia ser acessado pelo portal de relações com os investidores”, finaliza a executiva.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação