fbpx
O maior canal de informação do setor

Prati-Donaduzzi lança ferramenta para auxiliar cuidadores de pessoas com Alzheimer

362

Atenção, afeto e cuidado são palavras muito presentes no dia a dia de milhares de cuidadores e familiares que possuem a nobre missão de cuidar de uma pessoa com Alzheimer ou outro tipo de demência. Com o objetivo de auxiliar neste momento, a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi lançou de forma gratuita o Diário do Paciente.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

O material foi desenvolvido para que os cuidadores e familiares possam relatar o dia a dia do paciente e compartilhar nas consultas médicas, garantindo o melhor acompanhamento do tratamento.

Para o Neurologista, Dr. José Guilherme Schwam, a ferramenta lançada pela farmacêutica contribui no tratamento com a troca de informações da rotina do paciente nas consultas médicas e a segurança de informações dos pacientes.

‘O Diário do Paciente é um material muito detalhado que auxilia bastante no tratamento médico, pois nele os cuidadores poderão anotar toda a rotina do paciente como, por exemplo, as medicações, alimentação e todo o histórico, contribuindo bastante no acompanhamento médico’, explica o Neurologista.

Powered by Ads Pro

Como forma de oferecer acesso para a população, o material está disponível de forma gratuita para download através do site: http://www.evolucaoparavida.com.br/diario-do-paciente

Live de lançamento

O lançamento aconteceu no perfil do Instagram da Vó da Pomba (@vodapomba). O encontro virtual foi realizado entre o cuidador, o neto da Vozinha e seu médico, o Neurologista Dr. José Guilherme Schwam. As redes da Dona Amália, carinhosamente conhecida pelos seus seguidores como Vozinha, são referência em cuidados com idosos.

‘Cuidar de um paciente com Alzheimer é um grande desafio para os cuidadores e também para os familiares. Contar com uma ferramenta como o Diário do Paciente é muito importante, pois onde eu for posso levar tudo anotado, como foi o dia a dia da vozinha e principalmente compartilhar nas consultas’, destaca o neto da Dona Amália.

Alzheimer

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 50 milhões de pessoas no mundo sofrem de algum tipo de demência, sendo 70% dos casos causados pelo Alzheimer.

No Brasil estima-se que até 2050 o número de novos casos triplicará com o envelhecimento da população. O Alzheimer é a doença degenerativa mais comum em pessoas idosas e afeta a memória, a fala e a noção de tempo e espaço.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 12 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,5 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/11/melhor-compra-quer-ter-700-pdvs-ate-dezembro-e-ser-menos-mineira/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação