O maior canal de informação do setor

Preço de medicamentos especiais cai pelo 2º mês seguido

613

Justiça autoriza aumento de ICMS sobre medicamentos

O preço de medicamentos registrou o segundo mês consecutivo de queda, de acordo com novo estudo da Fipe em parceria com a Bionexo. As informações são do portal R7.

O recuo no valor dos medicamentos de especialidades foi de 1,9% em julho. É a segunda maior redução mensal da série histórica do índice, iniciada em janeiro de 2015. Apesar da sequência negativa, o preço dos medicamentos acumula ganho de 8,37% nos últimos 12 meses e já saltou 12,5% entre janeiro e julho deste ano.

Os medicamentos para o sistema nervoso (- 8,94%), sistema musculoesquelético (-6,18%) e anti-infecciosos gerais para uso sistêmico (-3,38%) foram os principais responsáveis pela queda. Também ficaram mais baratos os remédios para o aparelho cardiovascular (-2,61%), agentes antineoplásicos (-1,05%), aparelho respiratório (-0,82%) e preparados hormonais (-0,49%).

Por outro lado, estão mais caros os remédios utilizados para o aparelho digestivo e metabolismo (+2,37%), imunoterápicos, vacinas e antialérgicos (+1,4%), sangue e órgãos hematopoiéticos (+1,16%) e aqueles utilizados em órgãos sensitivos (+0,32%) e no aparelho geniturinário (+0,14%).

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação