O maior canal de informação do setor

Preço de medicamentos especiais tem sexta queda seguida

639

Em relação a agosto, os preços dos medicamentos de especialidades registraram uma queda de 1,31% no mês de setembro. Depois da disparada registrada

Pelo sexto mês consecutivo, o preço de medicamentos de especialidades registrou queda na comparação com os 30 dias anterior. A redução foi de 0,17%, segundo o Índice de Preços de Medicamentos para Hospitais (IPM-H), criado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) em parceria com a healthtech Bionexo.

Um dos motivos é a estabilização da pandemia do coronavírus, com expressiva redução de novos casos e avanço da vacinação. O levantamento indica ainda um declínio nos preços dos grupos de medicamentos mais demandados durante os períodos mais críticos da pandemia da Covid-19, com destaque para os remédios para o sistema musculoesquelético, aparelho digestivo/metabolismo e aparelho cardiovascular.

No acumulado de 2021, o IPM-H registrou alta de 5,76%. Já em relação aos últimos 12 meses, encerrados em novembro deste ano, a alta foi de 7,21%.

O IPM-H é elaborado com base nos dados de transações realizadas desde janeiro de 2015 através da plataforma healthtech, por onde são transacionados mais de R$ 12 bilhões de negócios por ano no mercado da saúde, o que representa cerca de 20% do que é transacionado no mercado privado nacional.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/desmonte-ou-retomada-farmacia-popular/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação