fbpx
O maior canal de informação do setor

Prefeito de Quixadá decreta lockdown e proíbe funcionamento de farmácias e supermercados

176

Numa atitude surpreendente, porque na contramão do que, no mesmo instante, havia decidido o governador Camilo Santana, o prefeito de Quixadá, no Sertão Central do Ceará, Ricardo Silveira, do PSD, decretou na noite de sexta-feira (14), lockdown total.

A decisão valerá a partir do próximo domingo, 16, e vigorará até o domingo seguinte, 23.

A medida proíbe o funcionamento até das atividades essenciais, como o comércio de alimentos (supermercados e padarias) e de medicamentos (farmácias).

Por causa do decreto do prefeito, na cidade de Quixadá farmácias e supermercados de qualquer porte terão de manter suas portas cerradas, só podendo vender por e-commerce, com entregas em domicílio.

Vendas por e-commerce são feitas por meio de cartão de crédito, um instrumento de que dispõe somente uma parte da população municipal.

Esta coluna recebeu telefonemas de comerciantes de Quixadá, revoltados com a decisão do prefeito Ricardo Silveira, que, segundo ele, foi baseada no aumento de registro de casos da Covid-19 não apenas na sede municipal, mas também no seu interior..

Alguns líderes do comércio varejista quixadaense tentaram reverter a decisão do preeito, mas foi em vão: ele manteve o seu decreto.

Fonte: Cide Estevão

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/05/17/farmacias-independente-foca-em-tecnologia-para-ampliar-tiquete-medio/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação