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Prefeitura de Jacareí vai afastar servidor que se recusar a tomar vacina contra Covid

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A Prefeitura de Jacareí publicou um decreto nesta segunda-feira (16) que estabelece o retorno presencial dos servidores públicos para os postos de trabalho a partir do dia 1º de setembro, com exceção das gestantes. Os servidores que não tomarem a vacina contra a Covid-19 e se negarem a receber o imunizante serão afastados sem direito ao salário.

De acordo com o decreto, os trabalhadores que fazem parte dos grupos autorizados a se vacinar, mas que ainda não tomaram a vacina, deverão apresentar até o dia 27 de agosto a justificativa médica para não receber o imunizante. Eles também terão que apresentar um demonstrativo de como trabalharão sem prejudicar sua saúde pessoal e dos demais funcionários públicos.

Caso a justificativa não seja aceita ou o funcionário se recuse a receber a vacina, ele será afastado do cargo compulsoriamente, sem direito ao salário até que seja vacinado contra a Covid-19.

Não tomar vacina pode ser uma recomendação médica em caso específicos, como os de pacientes imunossuprimidos ou em tratamento contra o câncer, por exemplo. Todas as vacinas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) são seguras e eficazes contra o coronavírus.

Tendência

Com o decreto, a cidade segue a mesma linha de outros municípios que já determinaram que a vacinação é obrigatória para servidores. Entre os municípios que adotaram a prática por lei estão Paraibuna, São Paulo e Betim (MG).

Fonte: G1.Globo

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/governador-do-es-defende-aplicacao-de-3a-dose-da-vacina-contra-covid-19-para-grupos-de-risco/

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