Presidente da Drogaria Araujo defende preços de medicamentos no país

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Presidente da Araujo
Foto: Divulgação

O empresário Modesto Araujo Neto, presidente da Drogaria Araujo, explicou que o preço dos medicamentos no Brasil não é tão alto em comparação com outros países devido ao controle governamental no valor máximo. Segundo reportagem do Estado de Minas, o executivo disse que nos Estados Unidos, por exemplo, a situação é “muito pior”.

“Os medicamentos são os únicos produtos controlados pelo governo até hoje. Só tem um reajuste por ano, em 1º de abril. Eu acho que alguns produtos são caros, mas a gente sempre está vendendo abaixo do preço máximo ao consumidor”, afirma o executivo.

Ele ainda acrescenta a recente campanha do Dia Livre de Impostos, na qual a rede vendeu produtos com até 60% de desconto. “Com margens pequenas, ações como esta têm o objetivo de trabalhar com volume e preços”, complementa Neto ao relembrar promoção noticiada pelo Panorama Farmacêutico

Presidente da Drogaria Araujo revela plano diferenciado

Quando perguntado quanto aos planos de expansão da Drogaria Araujo, o executivo revelou uma abordagem incomum adotada pela Araujo. Presente exclusivamente no estado de Minas Gerais, a varejista não pretende investir em outras regiões tão cedo.

“Nós temos muitos municípios para ir, muitas cidades para abrir, cidades boas. Então, eu acho que primeiro devemos resolver esse problema para depois partir para outros estados”, explica. A declaração se alinha ao planejamento noticiado pelo portal no final do ano passado.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress