fbpx
O maior canal de informação do setor

Primeiro dia da NRF 2022 reflete mudanças no varejo mundial

585
Primeiro dia da NRF 2022 reflete mudanças no varejo mundial
Foto: Sergio Mena Barreto

Um moderno e renovado centro de eventos, o Javis Center, com 90 mil m² recém-construídos, recebeu neste domingo (16) mais uma edição do NRF Big Show, o maior evento de varejo do mundo, que se realiza todo início de ano na cidade de Nova Iorque.

Realizado desde 1911, trata-se de uma espécie de Disney do varejo. Executivos de mais de cem países vão conferir novidades numa feira de tecnologia e ouvir palestrantes, geralmente CEOs ou representantes C-Level dos maiores varejistas do mundo, para falar dos avanços do setor mais importante na economia de muitos países.

Nesta edição de 2022, a primeira presencial desde o início da pandemia, a audiência está bem menor que os 40 mil participantes dos bons anos anteriores. Fala-se em 15 mil inscritos, mas a impressão dos presentes  é que há bem menos pessoas, como conta o CEO da Abrafarma, Sergio Mena Barreto, que está participando mais uma vez do evento, agora também como correspondente exclusivo do Panorama Farmacêutico.

“Justo no ano que o Big Show tem um centro de eventos à altura de sua grandeza, o novo Javits Center, a plateia está bem menor. As sessões do congresso estão menos disputadas, e a feira tem enormes espaços desocupados por desistência de grandes expositores em razão da pandemia. Para nós, os participantes, está mais tranquilo, mas para o evento em si, não é tão interessante”.

As palestras, que vão até terça, contam com a participação de CEOs de grandes empresas como Walmart, Target, Best Buy, Lowes, Albertsons, Old Navy, Chawy, Ralph Lauren, Ikea, além de executivos de dezenas de companhias, dentre elas a Walgreens, GNC, Alibaba, Microsoft, Intel, Under Armour, Levi Strauss, Louis Vuitton,  GAP, Kroger, Saks, Forever 21.

Primeiro dia da NRF 2022 reflete mudanças no varejo mundial
Foto: Sergio Mena Barreto

“Esse mix de executivos contando suas experiências e compartilhando sua visão acerca do futuro de suas companhias e do próprio varejo tornam o Big Show evento imperdível para quem pretende estar antenado com as transformações que o setor enfrenta ao longo do tempo. Para quem vive e gosta de varejo, não tem lugar melhor para se estar no mês de janeiro”, comenta o executivo.

A delegação brasileira, sempre uma das maiores, com milhares de participantes, esse ano também está menor, como o próprio evento em si, em função da pandemia da Covid19. “A cidade está mais vazia, estamos presenciando uma Nova Iorque em transformação, com muitas lojas fechadas, mas também a abertura de novos estabelecimentos em formatos inovadores. O varejo está renascendo aqui, o que de certa forma, parece um pouco do Brasil”, ressalta Barreto.

O tom das palestras também reflete o momento. Os executivos têm testemunhado sobre a transformação do negócio, que vão das dificuldades com o abastecimento das lojas à mudança no perfil da mão de obra.

“O mundo vive um grande problema de supply chain, e esse é um tema que está na fala de todo mundo. Mas também se demonstra preocupação com a diversidade, a inclusão de pessoas, a oferta de espaços com mais interação e lojas centradas na experiência do cliente”, ressalta o CEO da Abrafarma.

De acordo com ele, o varejo que sai da pandemia é a prova de que esse é um setor altamente resiliente. “Diferente do que falaram no passado, quando a transformação digital tomou conta da agenda do próprio Big Show, a loja física não vai acabar nunca”, finaliza.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/china-deve-liderar-mercado-farmaceutico-global/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação