O Procon-SP notificou a Ultrafarma pedindo explicações sobre a não entrega de medicamentos, inclusive de uso contínuo. Além disso, os consumidores informaram que estão encontrando dificuldades de acesso aos canais de atendimento disponibilizados pela empresa.
O órgão paulista de defesa do consumidor tem recebido reclamações e identificou um aumento significativo de questionamentos em suas redes sociais com relatos sobre o problema.
Segundo o Procon, a rede de drogarias deverá esclarecer, até o começo da próxima semana, quais motivos levaram ao descumprimento dos prazos de entrega dos medicamentos adquiridos pelo site e pelo aplicativo e quantos consumidores foram atingidos pela falha.
A rede também precisará explicar qual o plano de ação para resolver o problema, em que prazo, e quais os canais de atendimento disponibilizados para os consumidores.
Instabilidade no sistema atrasou entrega de medicamentos
Em nota, a Ultrafarma informou, nesta quarta-feira, dia 28, que instalou esteiras para separação automática de produtos dos pedidos a serem entregues. “Apesar dos testes realizados e iniciados os procedimentos automáticos, estes resultaram em instabilidade, gerando atraso na entrega aos nossos clientes”, diz o comunicado.
Já nesta quinta-feira (29), a rede avisou que a instabilidade do sistema, mesmo que moderadamente ainda persiste, o que tem atrasado a regularização na entrega.
“Pedimos desculpas pelo transtorno causados a todos nossos clientes. A Ultrafarma está à disposição para atender cancelamentos de pedidos, como também para indenizar prejuízos que tenham sido causados pela demora na entrega de produtos”, finaliza o informe.