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Grupo Boticário mira farmácias com produtos para cabelo

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Produtos para cabelo são apostas do Grupo Boticário em farmácias
Crédito das fotos: Divulgação Grupo Boticário

O mercado global de produtos para cabelo, estimado em US$ 93,4 bilhões em 2022, deve atingir US$ 131,3 bilhões até 2030, segundo estudo do ReportLinker. E o segmento deve ser um dos motores do plano do Grupo Boticário para avançar no varejo farmacêutico.

As vendas em farmácias já são responsáveis por 50% do faturamento da divisão B2B da companhia. A estreia no varejo farmacêutico ocorreu em 2018 com a marca Eudora Siàge, linha de produtos para cabelo presente em 37 mil PDVs em todo o país.

As perspectivas de expansão vão ao encontro de indicadores da Abrafarma. Segundo a entidade, que representa as 27 maiores redes do varejo farmacêutico nacional, a comercialização de itens de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) teve alta de 15,34% no ano passado.

O faturamento da categoria saltou de R$ 21,6 bilhões para R$ 24,9 bi em 2022. Nos dois primeiros meses de 2023, o avanço em relação ao mesmo período do ano passado foi de 13,49%.

Produtos para cabelo são apostas do Grupo Boticário em farmácias
Marcela De Masi ressalta reconhecimento da Eudora em prêmio setorial

“É um mercado que vem conquistando espaços cada vez mais relevantes no canal nos últimos cinco anos, contribuindo para o crescimento geral dos negócios B2B. A performance foi tão promissora que a marca Eudora Siàge foi uma das três finalistas no setor de Higiene e Beleza do Prêmio Parceiros do Ano da Abrafarma”, afirma Marcela De Masi, diretora executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário.

Para 2023, a meta é fortalecer a marca por meio de uma estratégia comercial que prevê o aumento da experimentação e conquista de novos consumidores provenientes de outros canais, como a venda direta.

Indicadores da IQVIA confirmam o crescente sucesso da Eudora Siàge. A linha ocupa o terceiro lugar em produtos para cabelos. Considerando o primeiro mês de 2023, o valor de vendas da marca avançou 175% na comparação com o mesmo período do ano passado. Já a categoria teve um crescimento geral de 24,5%.

Inovações na linha de produtos para cabelo

Os produtos para cabelo integram um portfólio de diversos SKUs aderentes às necessidades atuais das consumidoras, com testes de eficácia e formulação rigorosos para garantir resultados superiores desde o primeiro uso e também tratamento de salão em casa. “Dispomos da exclusiva tecnologia Bioaffinité 4D, uma matriz que tem alta afinidade pelo fio e penetra profundamente no cabelo, mesmo após o enxágue”, complementa Marcela.

A biotecnologia possui uma inteligência detectora de danos, que identifica quais são e onde eles estão na extensão do fio, além de liberar ativos gradualmente. “Mais do que tecnologia e performance, buscamos levar sofisticação e glamour por meio de nossas embalagens e produtos, trazendo os benefícios que a consumidora busca de forma clara. É um facilitador para a jornada de compra e estimula o alto giro desses itens nas farmácias”, ressalta Marcela.

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