Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Profarma lança programa de inovação em logística

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

inovação em logística

Por meio do Próton, seu hub de inovação, o Grupo Profarma está com inscrições abertas para acelerar projetos internos em parcerias com startups.

O objetivo é selecionar empresas que possuem soluções aderentes às zonas de atuação do grupo, com foco em quatro pilares: saúde, bem-estar, varejo (físico e digital) e distribuição.

Para o primeiro desafio, a chamada busca empresas que apresentem soluções na área de saúde e bem-estar tanto para o varejo quanto para a distribuição.

“Desejamos nos conectar a outros negócios para promover transformações no mercado com rapidez e precisão”, afirma Reinaldo Donadio, diretor de Inovação.

Esboços de projetos de inovação em logística já começaram

Os times das unidades de negócios já iniciaram o desenho de algumas resoluções e a companhia realiza alguns testes de otimização de custos e melhorias de processos.

“Queremos encontrar startups que tenham vocação para adaptabilidade e capacidade de gerar soluções transversais para o BackOffice, que nos tragam ganhos de eficiência, produtividade e novas tecnologias de inteligência artificial, como Machine Learning, Deep Learning, AR, VR e IoT”, destaca Donadio.

Podem se inscrever na chamada aberta startups de todo o país, através do formulário.

Estreia recente no mercado canábico

Em meados de 2022, a Profarma anunciou a compra de 10% da Health Meds. A fabricante é especializada em produtos à base de CBD, iniciou operações em 2019 e tem capacidade de até 7 mil frascos semanais.

Com a aquisição o grupo deve incorporar os produtos ao portfólio da distribuidora e, em breve, a expectativa é que os itens à base de cannabis cheguem às farmácias da Rede d1000, que integra a Drogasmil, Farmalife, Drogarias Tamoio e Drogaria Rosário.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!