O maior canal de informação do setor

Nova tecnologia para transporte de medicamentos

1.418

Nova tecnologia para transporte de medicamentos

A Profarma Specialty, pertencente ao grupo norte-americano AmerisourceBergen, aposta em mais uma tecnologia para ampliar a segurança na distribuição de medicamentos de especialidades.

A companhia implementou o Sistema Térmico de Transporte, com foco na sustentabilidade, maior controle de temperatura e eficiência também da logística reversa. Trata-se de um novo conceito de embalagem, com painéis de isolamento térmico e reutilizáveis.

“Além dos benefícios do ponto de vista técnico, como a estabilidade da temperatura durante o transporte, a nova tecnologia diminuirá a produção de lixo, já que, progressivamente, dispensaremos o uso das caixas comuns de isopor”, explica Lauro Lunardelli Zuchelli

Ainda segundo o executivo, “as novas caixas apresentam uma performance superior às embalagens anteriores, garantindo a entrega em perfeitas condições aos compradores e reiterando a preocupação com iniciativas sustentáveis”.

Nova tecnologia para transporte de medicamentos

A caixa possui painéis de isolamento térmico feitos de fibra de carbono embalados à vácuo, garantindo proteção térmica 15 vezes maior que o isopor, e o PCM (Phase Change Material), que substitui as placas de gelo atuais e mantém a temperatura por mais tempo, independentemente das condições climáticas. Além disso, oferece maior estabilidade térmica, garantindo a qualidade do medicamento.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação