O maior canal de informação do setor

Profissionais da indústria farma ganham primeiro congresso exclusivo

3.659

Profissionais da indústria farma ganham primeiro congresso exclusivoJá com quase 4 mil inscritos, o 1º Congresso Nacional de Profissionais da Indústria Farmacêutica (Conifa) mobiliza o setor entre os dias 8 e 11 de junho (terça a sexta-feira). Será o primeiro evento setorial dedicado a quem atua na linha de frente de laboratórios farmacêuticos, prestadores de serviço, centros de pesquisa clínica e fornecedores de toda a cadeia produtiva, em formato gratuito, ao vivo e 100% virtual.

A proposta do Conifa é debater atualizações técnicas, as mais recentes regulações e inovações em prol da qualidade em produtos farmacêuticos. A idealização e organização estão a cargo da Co3 Farma, startup que iniciou operações em janeiro e atua como uma plataforma digital de treinamentos para o setor farmacêutico. A meta era atrair em torno de 1 mil inscritos, mas o número já supero as expectativas, com profissionais de indústrias farmacêuticas atuantes no Brasil e em outros seis países – Alemanha, Canadá, China, Estados Unidos, Índia e Suíça.

O fundador da Co3, André Luís Dias, que também atua no mercado industrial farmacêutico há mais de 15 anos, avalia que existe uma demanda latente por conteúdos rápidos, direcionados e que agreguem informações práticas para o dia a dia dos profissionais que atuam nas indústria farmacêutica, bem como em toda a cadeia.

“Na prática, a troca de experiências no setor se resumia a iniciativas de entidades de classe, mas que em geral representam as empresas, e a programas de pós-graduação que nem sempre são as melhores opções: seja pelo conteúdo extenso, pouco prático, além da dificuldade de acesso por limitações financeiras ou de tempo. Isso nos inspirou a pensar em uma agenda específica, formada por e para profissionais da indústria farmacêutica”, ressalta.

O evento foi construído para formar uma trilha de conhecimento com quatro núcleos, sendo um a cada dia, das 19 às 22h. O conhecimento é construído, pela ordem, com Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), Validação e Qualificação (V&Q) e, por fim, o universo das Tecnologias, apontando o futuro que chega por meio da Indústria 4.0 e Melhoria Contínua.

“A ideia é traçar um panorama das mudanças que vêm impactando as atividades de cada núcleo, no cotidiano dos profissionais. Teremos sempre uma palestra provocadora, no início, seguida de palestras mais detalhadas com os pricipais temas da atualidade”, afirma Dias. “Um evento planejado e construído por profissionais que vivem no dia-a-dia estes debates, tudo planejado para gerar o máximo de conhecimento aos participantes”, detalha.

Transformação regulatória

Um dos tópicos que promete concentrar atenções do participantes está relacionado ao ambiente regulatório. O Conifa terá, inclusive, a participação de autoridades como Gustavo Mendes, gerente-geral de medicamentos e produtos biológicos da Anvisa; Andrea Geyer, especialista em regulação da agência; e Tatiana Silva, coordenadora do Núcleo de Vigilância de Medicamentos da Covisa, vigilância sanitária do município de São Paulo.

“Este é um cenário que sofreu profundas transformações, em especial com a publicação da RDC nº 301, de agosto de 2019, que passou a reger as Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos. A norma influi diretamente em práticas de Gerenciamento de Risco e trata de novas temáticas relacionadas ao Ciclo de Vida, Quality by Design e ao Monitoramento online dos Processos”, observa Dias.

“Isso ajuda a explicar o volume de inscrições de profissionais do mercado industrial farmacêutico, que precisam estar atentos a esse intenso contexto de mudanças”, conclui.

Inscrições estão disponíveis no site https://eventos.congresse.me/conifa.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/05/31/dsg-compra-franquia-de-farmacias-e-chega-a-mil-pdvs/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação