Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Profissionais de beleza investem em consultoria on-line na quarentena

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 

Digitalizar seus serviços era um plano que adormecia há um tempo na gaveta da cabeleireira e empresária Tatiana Araújo. Com o início da quarentena dos que podem ficar em casa imposta pelo avanço do novo coronavírus, ela se viu obrigada a descobrir, definitivamente, uma maneira de tornar on-line um trabalho que sempre exigiu sua presença física. Optou pela diversificação. Além de começar a vender cosméticos on-line, pelo site tatianaaraujohairconcept.com.br, passou a oferecer consultorias personalizadas. “Mais do que vender produtos de beleza, temos que entender a necessidade de cada cliente”, afirma Tatiana Araújo, proprietária de um salão no bairro da Freguesia que leva seu nome. “Eles precisam saber o que usar e como usar”.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/07/17/descongestionantes-nasais-devem-ser-usados-com-cautela/

O atendimento virtual pode ser feito pela plataforma que melhor atender os clientes. A profissional os auxilia a selecionar os produtos certos em seu site ou mesmo a usar os que já têm em casa.

Dona de salão de beleza, Tatiana Araújo oferece consultoria 0n-line (Foto: Divulgação)

Dependendo do interesse de cada pessoa, a consultoria de Tatiana Araújo vai de dicas de cronogramas para cuidados com os cabelos a como realizar procedimentos mais complexos, como tinturas. Nesses casos, ela auxilia o cliente em tempo real, etapa por etapa. “Pelo Instagram, já vinha conversando e tirando dúvidas de algumas clientes” conta a cabeleireira, que, com o sucesso, já tem planos de treinar outros funcionários para prestarem o serviço remotamente. “Percebi que, além de perguntar sobre xampu e cremes, muitas queriam saber a respeito de acessórios, como escovas, pranchas e secadores. Então, incluí esses produtos para venda no site”.

O Instagram também tem sido explorado por outras marcas do segmento de beleza e bem-estar para não deixar os negócios ficarem paralisados. Através da conta @floraisearomas, é possível tirar dúvidas sobre os produtos da Mona’s Flower, encontrados no site da marca e na drogaria Discovery Barra, que entrega na região. A aromaterapeuta Marcia Rissato responde a todas as dúvidas, numa consultoria gratuita que impulsiona as vendas on-line, diz ela, já que passa segurança ao cliente. “Cada floral trabalha diferentes dores emocionais. As pessoas dizem como se sentem e recomendo o mais adequado”, conta Márcia.

Outra saída tem sido o uso de vouchers com descontos em serviços a serem usados após a quarentena. No espaço Viviane Coutinho Reabilitação Capilar, no Recreio, o cliente paga R$ 90 agora e tem direito a gastar R$ 120 em procedimentos até dezembro. O espaço passou ainda a vender produtos para cabelos pelo WhatsApp (21) 99780-0341 e pelo Instagram @vivianetricologista.

O salão de Sonia Nesi (99864-4400), no Barra Point, também vende vouchers que poderão ser usados até o fim do ano. E o Werner Downtown oferece de 10% a 20% de abatimento nas compras de produtos via WhatsApp (98490-3628).

A dentista Rita Ventura continua atendendo a casos de urgência em seu consultório no Recreio. Mas, como sua clínica também faz tratamentos estéticos, apostou em vouchers de serviços como bichectomia e botox, vendidos pelo WhatsApp 97472-1356 para uso futuro.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: Pequenas Empresas e Grandes Negócios

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress