Programa de ideias da Vitamedic possibilita economia de R$ 6 milhões

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Programa de ideias da Vitamedic
Foto: Divulgação

As sugestões enviadas por colaboradores por meio do programa de ideias da Vitamedic já possibilitaram uma economia milionária para a farmacêutica. Em funcionamento há um ano, a iniciativa já garantiu uma redução de R$ 6 milhões nos custos da empresa.

Por meio do PIM – Programa de Ideias e Melhorias, a companhia colhe junto a seus funcionários soluções para processos cotidianos da operação e premia os autores das propostas mais efetivas. O objetivo é estimular o advento de opções que promovam uma jornada de trabalho mais eficiente.

Um comitê composto pelos líderes de todas as áreas da Vitamedic avalia a viabilidade financeira para a execução dos projetos. O setor de recursos humanos recebe diretamente as sugestões por meio do preenchimento de um formulário, que pode ser feito individualmente ou em duplas.

“O PIM é uma iniciativa colaborativa muito importante para o processo evolutivo da Vitamedic. Muito além de melhorar processos e reduzir despesas, estamos trabalhando para formar um ambiente de trabalho mais integrado e produtivo”, celebra o diretor superintendente, Wilmar Oliveira.

Programa de ideias da Vitamedic promove bonificação de até R$ 10 mil 

Uma vez que a ideia seja aprovada, o time da área envolvida terá o prazo estipulado no formulário para implementar a solução e providenciar todos os recursos necessários para que o projeto seja bem-sucedido. Depois de todas as etapas da proposta serem efetivadas e os resultados gerados, o funcionário ou a dupla responsável pela idealização serão premiados.

O comitê de gestores da Vitamedic irá avaliar a relevância do projeto e definir a bonificação que, a depender do impacto, pode chegar a até R$ 10 mil.

Farmacêutica fez reforço na expansão 

Enquanto aprimora sua operação e reduz custos, a Vitamedic também vira o olhar para seu plano de expansão. A farmacêutica conta com um aporte de R$ 65 milhões previsto para este ano.

A companhia planeja avançar território e estar presente em mais de 90 mil drogarias do Brasil. Desse investimento, R$ 40 milhões estão destinados para a pesquisa e desenvolvimento (P&D) de novos produtos.

Diretamente da linha de produção baseada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (GO), 22 medicamentos e suplementos já foram lançados desde janeiro. A previsão é de ter 31 novos produtos no ano.

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