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Proprietária do FreeCô tem 60% de receita no canal farma

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Proprietária do FreeCô aposta no canal farma para triplicar faturamentoA empresa que lançou o FreeCô, bloqueador de odores sanitários líder e pioneiro no mercado, projeta acelerar o ritmo de lançamentos de produtos em 2021. A FreeBrands, que estreou no fim do ano passado, prevê R$ 100 milhões de faturamento em 2021 e aposta no varejo farmacêutico para cumprir essa meta.

O canal farma responde por 60% dos negócios, envolvendo FreeCô e a linha de lenços antissépticos Free Wipes, presentes em mais de 13 mil pontos de venda.

As vendas da empresa chegaram a 2,5 milhões de unidades em 2020. A intenção é dobrar esse volume dos produtos existentes e ainda viabilizar novos lançamentos para triplicar a receita anual, hoje na casa dos R$ 36 milhões. Os bons resultados sustentaram a estruturação da holding, com a estratégia de solidificar a imagem da companhia como uma fabricante multimarcas.

O primeiro lançamento do ano é o Free Bite. O produto proporciona alívio rápido para a coceira e o desconforto causados pelas picadas de insetos, com propriedades anti-inflamatórias. A formulação foi dermatologicamente testada e reúne 90% de ingredientes naturais.

“Quermos ocupar mais espaço na área de bem-estar e cuidados pessoais, com a ideia de ficar na lembrança dos consumidores por solucionar incômodos do cotidiano para os quais outras marcas não têm olhado”, comenta o sócio-fundador Rafael Nasser. Em um primeiro momento, o Free Bite está disponível em embalagens de 20 ml no site oficial da marca, mas no próximo mês de março estará à venda no varejo farmacêutico.

Potencial do varejo farmacêutico

A expectatica inicial é vender 200 mil unidades neste ano. A empresa também promete disponibilizar ao mercado, ainda no primeiro semestre, um produto inédito da categoria de protetores labiais. Para respaldar esses projetos, a FreeBrands aposta na consolidação em grandes e médias redes do varejo farmacêutico, mas também na entrada em farmácias associativistas e independentes.freeco

Para Nasser, por pertencerem a categorias novas no segmento, os produtos da FreeBrands agregam valor ao tíquete médio do consumidor. “E as farmácias possibilitam que nossas linhas tenham mais destaque nas prateleiras, ao contrário do varejo alimentar, no qual outros itens maiores ofuscam nossos produtos de pequeno porte”, avalia.

O atendimento mais especializado e personalizado nas farmácias também é considerado um fator positivo. Como parte do objetivo de ganhar presença nesse segmento, a companhia internalizou o marketing e ampliou a equipe de trade marketing. O time de consultores promove visitas diárias às farmácias, para orientar como posicionar o produto em locais estratégicos no autosserviço e também detalhar os seus diferenciais às equipes do PDV.

Farmácias interessadas em agregar produtos da FreeBrands ao portfólio podem contatar a empresa pelo (11) 3052-2820.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


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