Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Qual a importância do café da manhã?

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Café da manhã

O café da manhã é um dos hábitos alimentares mais importantes para manter o corpo saudável. Quando ingerimos nutrientes, os aminoácidos, vitaminas e minerais são liberados no organismo para serem usados como combustível ao longo do dia.

Por isso, é importante que o desjejum seja balanceado e repleto de gorduras saudáveis, proteínas e hidratos de carbono a fim de fornecer a energia necessária para ter um dia produtivo.

Além disso, ingerir nutrientes no café da manhã previne o ganho de peso e reduz o risco de doenças cardíacas, diabetes, acidente vascular cerebral e obesidade. Uma alimentação adequada é fundamental para o bom funcionamento do sistema imunológico, permitindo que ele mantenha o controle sobre os micróbios e vírus que nossos corpos encontram regularmente.

Benefícios do café da manhã para a saúde

Começar o dia com os nutrientes certos pode ajudar a melhorar a saúde física e mental. As vitaminas e minerais são essenciais para o bom funcionamento do sistema imunológico e prevenção de doenças crônicas, além de ajudar a aprimorar o desempenho cognitivo.

Gorduras saudáveis, como azeites extra virgens, óleos de coco e sementes ricas em ácidos graxos, fornecem energia saudável e ajudam a regular os níveis de glicose no sangue.

As proteínas são fundamentais para manter a massa muscular e os hidratos de carbono ajudam a garantir níveis adequados de energia, especialmente quando a ingestão é acompanhada de fibras alimentares.

Evidências científicas

Estudos revelam que o aumento dos níveis de glicose no sangue provocado por esse hábito alimentar pode melhorar a disposição e o humor e aumentar a capacidade de foco.

Outras pesquisas indicam que o consumo de alimentos saudáveis dá ao corpo uma dose extra de energia, ajudando no desempenho atlético, bem como no desempenho mental.

Este conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta médica. Para esclarecimento de dúvidas adicionais sobre uma patologia, medicamento ou tratamento, converse com um profissional de saúde de sua confiança. Evite sempre a automedicação.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!