fbpx
O maior canal de informação do setor

Quimioterapia oral: Deputada relata pela aprovação de PL que amplia cobertura dos planos de saúde

549

Planos de saúde – Em sessão da Comissão de Seguridade Social e Família, a deputada federal Flávia Morais (PDT) relatou pela aprovação do projeto de lei que amplia o acesso dos usuários de planos de saúde aos tratamentos antineoplásicos de uso oral. Os antineoplásicos são medicamentos utilizados para destruir as células malignas, como câncer, a fim de evitar ou inibir o crescimento e a disseminação de tumores.

Siga nossa página no instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

A parlamentar explica que a proposta revoga a regra que atualmente condiciona a cobertura desses tratamentos à publicação, pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), de protocolos clínicos e diretrizes terapêuticas. ‘Todo este processo pode demorar até 2 anos, e infelizmente o câncer não espera. O tempo é primordial na cura, então, atuei de forma concisa na aprovação pela Comissão e espero que a Câmara dos Deputados vote o quanto antes o projeto. Só assim vamos agilizar o tratamento e garantir que vidas sejam salvas.’, ressaltou Flávia Morais.

Pelo texto, bastará que os tratamentos estejam registrados junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com uso terapêutico aprovado, para que a cobertura seja obrigatória pelos planos de saúde. Será necessária a prescrição médica.

Fonte:  

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/05/04/lucro-da-pague-menos-salta-380-no-primeiro-trimestre/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação