Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

RaiaDrogasil apresenta novo CD de R$ 56 milhões

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

RaiaDrogasil
Divulgação: RaiaDrogasil

A RaiaDrogasil anuncia o início das operações do novo centro de distribuição em Cuiabá (MT). O complexo recebeu investimentos de R$ 56 milhões e ocupa uma área de 17 mil metros quadrados.

Com essa inauguração, a rede absorve parte importante do aumento da demanda nas regiões Norte e Centro-Oeste. Isso porque o CD pode abastecer até 200 farmácias nos estados do Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia, ampliando a capacidade logística e reduzindo o tempo de entrega de mercadorias.

“Trata-se de uma planta totalmente nova, em linha com as melhores práticas de armazenagem e distribuição. Esse projeto já contempla todas as melhorias que desenvolvemos para o cuidado com o meio ambiente, a saúde e segurança ocupacional do nosso time, práticas adquiridas com a certificação das normas ISO 14.001 e ISO 45.001, que foram grandes conquistas obtidas no ano passado por todos os nossos 11 centros de distribuição e mais este de Cuiabá”, explica Erivelton Oliveira, diretor executivo de Supply Chain da RaiaDrogasil.

RaiaDrogasil abre 120 vagas de emprego com novo CD

O novo CD da RaiaDrogasil está situado no bairro Cidade Industrial e já conta com 116 funcionários em atividade. Mais de 60% são mulheres, sendo mais de 30% em cargos de liderança operacional. Ao longo do ano, o número de funcionários deve chegar a 280 contratados e, em poucos meses, a 400. O novo empreendimento ainda tem mais de 120 vagas abertas e a empresa informa que os interessados podem enviar seus currículos para www.vagas.com.br. Basta digitar no campo busca RaiaDrogasil e clicar no filtro Mato Grosso no campo “Estado”.

“O papel da logística atingiu outro patamar na RD, pois trabalhamos para gerar cada vez mais valor para o nosso cliente. A pandemia nos levou a acelerar algumas transformações, como a digitalização da empresa.  As vendas por canais online, que antes representavam menos de 2% da receita, agora superam 10%”, ressalta Oliveira.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress