Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

RaiaDrogasil chega a R$ 1 bilhão em vendas de marcas próprias

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

marcas próprias

O segmento de marcas próprias ganha relevância na estratégia de expansão da RaiaDrogasil. Considerando os dados de janeiro a novembro, a rede acaba de alcançar R$ 1 bilhão em vendas dessa categoria.

O resultado é consistente por representar um avanço de 54,3% em relação ao mesmo período do ano passado, quando as marcas próprias movimentaram R$ 670 milhões. A rede aposta nesse segmento desde 2010 e agora vem se consolidando com foco em produtos inovadores e pertencentes a categorias menos massificadas.

“Estamos crescendo mais que a empresa e ganhamos participação no negócio como um todo. Em soro fisiológico e algodão, por exemplo, temos mais de 50% de representatividade no faturamento da companhia. Conseguimos ter uma atratividade de preço maior e focar em produtos que são do universo da farmácia”, explica Renata Mascarenhas, diretora de Marcas Próprias da RaiaDrogasil.

Needs responde por 50% da receita com marcas próprias

Carro-chefe das marcas próprias do grupo, a Needs contemplava inicialmente produtos mais básicos, como itens de primeiros-socorros, soro, algodão e esparadrapo. Hoje o portfólio tornou-se mais extenso com a incorporação de testes de gravidez, autotestes de Covid, sabonetes e aromatizador de ambiente.

Responsável por mais de 50% do faturamento dessa unidade de negócios, responde por mais de 65% dos 800 itens de marca própria. O crescimento da Needs levou a RD a ampliar o modelo de negócios ao longo dos anos, com o lançamento de produtos de skin care, absorventes, fraldas descartáveis, protetor solar e aparelhos de prevenção e monitoramento de saúde. O mais recente lançamento foi a Natz, uma marca de saúde natural.

Além da Needs, a RD conta com a Nutrigood (produtos funcionais e saudáveis), Raia e Drogasil (vitaminas e suplementos de perfis segmentados), Caretech (linha de prevenção e monitoramento de saúde) e a Vegan by Needs (produtos veganos de higiene e beleza).

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress