Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

RaiaDrogasil incorpora entregas com bicicletas elétricas

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

entregas com bicicletas elétricas

A RaiaDrogasil, proprietária das redes Droga Raia e Drogasil, está investido em entregas com bicicletas elétricas e por baterias carregadas por fontes renováveis, as chamadas “e-cicletas”. O objetivo é ampliar as ações que contribuem com a neutralidade global de carbono,

Com projeto-piloto implementado em Uberlândia em abril de 2021, a meta da companhia para este ano é a de que metade da quilometragem total percorrida seja realizada unicamente por veículos não poluentes. Para isso, a marca prevê a ampliação desse modelo de operação para outras cinco cidades: Araguari (MG), Uberaba (MG), Ribeirão Preto (SP), Goiânia (GO) e Brasília (DF).  Nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE), as entregas são feitas por bicicletas tradicionais.

entregas com bicicletas elétricas

 

Entregas com bicicletas elétricas no pilar de sustentabilidade da rede

O modelo de entregas com bicicletas elétricas reforça a agenda dos oito objetivos e 35 compromissos de sustentabilidade da RaiaDrogasil para 2030, divididos em três pilares principais: Pessoas, Negócios e Planeta mais Saudáveis. Dentro desse contexto, a empresa tem a missão de promover em seus projetos e ações os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Entre os benefícios das entregas com as e-cicletas estão o baixo custo de operação e manutenção, a poluição zero e o fato de que este meio de transporte é adequado a pessoas de qualquer idade ou classe social. O projeto-piloto também mostrou que a modalidade viabiliza um volume de entregas por hora bastante satisfatório.

“Com o objetivo de, até 2030, sermos o grupo que mais contribui para uma sociedade mais saudável, essa é uma das múltiplas oportunidades geradas e novas fronteiras que exploramos para alinhar o nosso discurso à prática”, ressalta Giuliana Ortega, diretora de Sustentabilidade da RaiaDrogasil.

Uberlândia sediou piloto de entregas com bicicletas elétricas

 

Em 2021, a rede realizou, apenas em Uberlândia (MG), 4.631 entregas com veículos que têm zero emissão de carbono. E mais de 90% dos pedidos foram atendidos por e-cicletas, motos ou carros elétricos, totalizando 4.271. Com a ação, a RaiaDrogasil evitou o lançamento de mais de uma tonelada de CO2 na atmosfera, caso as mesmas entregas fossem realizadas por motocicletas.

Além de mais ecológica, as entregas com veículos elétricos também favorecem a diversidade: 32% das entregas por e-cicletas foram realizadas por mulheres. O projeto piloto para incorporação das entregas com e-cicletas à operação da operação da RaiaDrogasil, foi viabilizado por meio de parceria com a Delinti, uma logtech focada em serviços de “last mile”. Hoje, 100% das lojas na cidade mineira contam com essa modalidade de entrega.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress