O maior canal de informação do setor

RD-RaiaDrogasil participa do “Dia de MOVER”

129

Na RaiaDrogasil, os funcionários serão convidados a acompanhar a live e a empresa fará uma campanha de engajamento através do Workplace.

Evento virtual reunirá, em 23 de novembro, mais 1,3 milhão de pessoas, incluindo os funcionários da RD-RaiaDrogasil e de outras 46 empresas do Movimento pela Equidade Racial (MOVER) para uma reflexão sobre as desigualdades na sociedade e no mercado de trabalho

No dia 23 de novembro, mais 48 mil funcionários da RD-RaiaDrogasil em todo o país serão convidados a fazer uma pausa em suas atividades de rotina durante 1 hora para falar sobre racismo estrutural e sobre a importância do engajamento de todos no combate à desigualdade racial na sociedade e no mercado de trabalho.

O evento, chamado “Dia de MOVER”, celebra um ano do compromisso público assumido pelo Movimento pela Equidade Racial (MOVER), do qual a RD-RaiaDrogasil é uma das 47 signatárias, e está em alinhamento com um de seus pilares de atuação: o de conscientização.

A iniciativa envolve a realização de uma live com rodas de conversa, vídeos, entrevistas e participação de personalidades reconhecidas na luta pela igualdade racial, como Luana Génot, diretora executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR); Grabriela Augusto, diretora da Transcendemos; e Helen Pedroso, diretora de Relações Institucionais da Rede Brasil do Pacto Global da ONU.

Na RaiaDrogasil, os funcionários serão convidados a acompanhar a live e a empresa fará uma campanha de engajamento através do Workplace. As pessoas serão estimuladas a contar como este evento contribui para a equidade racial. As melhores respostas ganharão kits da linha de tratamento de cabelos para cachos da Needs, marca própria da rede.

Como signatária do MOVER, a RD-RaiaDrogasil reforçou seu compromisso público como agente de transformação da sociedade e do mercado de trabalho, somando forças com outras 46 empresas para evoluir coletivamente em uma jornada antirracista.

“Temos até 2030 a ambição de ser a empresa que mais contribui para uma sociedade saudável no Brasil e discutir os impactos do racismo estrutural é parte fundamental deste processo. Além da adesão ao Mover, assumimos em 2021 nossos 35 compromissos e, dentre eles, incluir e empoderar nossos funcionários por meio de Diversidade e Inclusão, com metas claras de representatividade. Temos evoluído muito nessa trajetória, e estamos encorajados a continuar trilhando essa caminhada com muita perenidade?, destaca Fernanda Caracciolo, diretora de Diversidade, Gente e Cultura da RaiaDrogasil.

Fonte: Portal About Farma

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/pesquisa-revela-que-60-dos-consumidores-devem-comprar-na-black-friday/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação