A oportunidade de um primeiro emprego na RD Saúde pode se tornar uma possibilidade mais acessível com a adesão da rede, formada pela união das bandeiras Droga Raia e Drogasil, ao programa Acredita no Primeiro Passo. A iniciativa é capitaneada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
O projeto é parte de uma série de ações entre poder público, sociedade civil e o setor privado para estimular a inserção de pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade na vida profissional no mercado de trabalho. O acordo com a RD Saúde é a primeiro com o segmento farmacêutico.
A varejista emprega atualmente mais de 63 mil pessoas em 3.200 farmácias espalhadas por todos os estados brasileiros, com uma média de aproximadamente três mil contratações por mês.
Primeiro emprego na RD: expansão da rede aumenta ritmo de contratações
O ambicioso projeto de expansão da rede de farmácias para o próximo ano prevê a abertura de até 350 novas filiais, com o preenchimento do quadro de funcionários dessas novas unidades impulsionando seu ritmo de contratações.
A empresa não exige experiência prévia dos candidatos às vagas de emprego e os investimentos em capacitação das equipes incluem um programa de formação para carreiras em tecnologia, curso superior próprio para a graduação de farmacêuticos e uma parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, referência nacional em saúde.
“A gente não contrata essas pessoas para um cargo só. Eu comecei como caixa e estou há 28 anos na companhia. Vemos nessa parceria com o Programa Acredita no Primeiro Passo uma oportunidade não só de emprego, mas de desenvolvimento, inclusão e diversidade para a nossa empresa”, ressalta Daniel Moraes, diretor de Gente e Cultura da RD Saúde.