Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Raia Drogasil triplica oferta de salas de vacinação

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

RD triplica oferta de salas de vacina e reforça atuação como hub de saúde

Em apenas um ano, a RD-Raia Drogasil triplicou a oferta de salas de vacinação e já contabiliza 207 espaços do gênero, contra 65 em dezembro de 2020. A meta é chegar a 230 ainda no primeiro trimestre.

Veja também: Farmácias têm índice de perdas abaixo da média do varejo

“Hoje temos esse serviço em 68 municípios de 21 estados e no Distrito Federal. É um dos pilares do nosso esforço para consolidar a rede como um hub de saúde integral. Inclusive, iniciamos os preparativos para uma ampla campanha de imunização contra a gripe até março, destacou o diretor de Novos Negócios Luiz Alberto Ratto, em entrevista exclusiva ao Panorama Farmacêutico.

Siga nosso Instagram

O portfólio atual de vacinas abrange febre amarela; herpes-zoster; sarampo + caxumba + rubéola; pneumonia; hepatite B; hepatite A e B; HPV; meningite B; meningite ACWY e influenza (gripe). As farmacêuticas GSK e Abbott são as fornecedoras. “O imunizante tetravalente contra a gripe já virá com a proteção contra a nova cepa do vírus H3N2. Acreditamos que teremos o estoque disponível em meados de fevereiro ou começo de março. Estamos conversando com a indústria para tentar antecipar as entregas”, acrescenta o executivo.

No período da pandemia, 2,8 milhões de testes rápidos foram aplicados pela rede, assim como 181 mil doses de vacinas contra a Covid-19, a partir da atuação das farmácias como postos volantes de imunização em apoio às prefeituras.

Ecossistema de saúde

A rede encerrou 2021 com 2.500 farmácias e presença em todos os estados da federação. Só nas duas últimas semanas de dezembro foram inauguradas 20 lojas, seguindo a direção estratégica de migrar do varejo farmacêutico para um papel de agente promotor de saúde e bem-estar para a população. O primeiro passo foi a pulverização dos serviços de assistência clínica em 1.500 PDVs, incluindo exames como medição de glicemia, oximetria, aferição de pressão, curativos (triagem e queimadura) e aplicação de insulina.

O segundo passo foi a construção de dois marketplaces. Um deles é focado em produtos para a saúde e o outro, de serviços, conecta o paciente com nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, enfermeira e pronto-atendimento online. “O nosso patamar de digitalização nos permite ser um shopping center virtual, conectando parceiros focados nas áreas da saúde, beleza e bem-estar, de modo a tornar a jornada do autocuidado do paciente a mais completa possível”, ressalta Ratto.

A terceira etapa consistiu no lançamento da plataforma de saúde integral Vitat,  que oferece gratuitamente programas focados em alimentação saudável, exercícios, sono, saúde mental e promoção de saúde por meio de um app. Algumas farmácias também contam com o Espaço Saúde e Bem-Estar por Vitat, que oferece testes rápidos, monitoramento de parâmetros clínicos e a orientação de profissionais farmacêuticos. Já são 21 espaços Vitat espalhados pela capital e interior de São Paulo, além do Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Fortaleza (CE).

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress