Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Rede investe R$ 1,5 mi para recuperar lojas afetadas por enchentes no RS

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Enchentes no RS
Foto: Divulgação

As Farmácias Associadas anunciaram um plano de recuperação das lojas atingidas pelas enchentes no RS. Após auditar os prejuízos, a rede associativista fará um investimento de R$ 1,5 milhão para auxiliar os empreendedores mais afetados. As informações são do O Sul.

O aporte será utilizado para repor estoque, comprar novo mobiliário e, também, para recuperar as fachadas. Ao todo, 72 lojas foram atingidas, sendo 43 delas com perda total. Até o momento, 20 unidades já foram recuperadas e estão em funcionamento.

Além do auxílio financeiro, a rede também está disponibilizando um kit de produtos de marca própria para os associados, com o objetivo de acelerar sua rentabilidade no curto prazo. Para garantir melhores condições de compras, a equipe comercial da companhia está em negociações com parceiros da indústria e do atacado farmacêutico.

Outras ações das Farmácias Associadas 

Desde o começo da catástrofe climática, as Farmácias  Associadas têm oferecido para todos os atingidos um serviço de acolhimento psicológico emergencial e gratuito. Por meio do programa + Saúde, os pacientes podem se consultar por telefone ou vídeo com psicólogos contratados pela rede.

Em bairros como Menino Deus e Sarandi, em Porto Alegre (RS), a varejista estabeleceu postos físicos na frente dos PDVs. A companhia também realizou a entrega de 170 mil unidades de EPIs e medicamentos de uso contínuo, além de disponibilizar suas lojas como ponto de recolhimento de doações para às vítimas.

Enchentes no RS mobilizaram o setor 

O mercado farmacêutico não poupou esforços para arrecadar fundos e mantimentos para os afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Para conhecer outras iniciativas, confira nossas matérias completas.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!