Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Rede odontológica inicia aposta em clínicas de vacinação

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Rede odontológica inicia aposta em clínicas de vacinação

Com a alta procura por vacinas como a da Covid-19 e influenza, além do advento do modelo de salas clínicas nas farmácias, o Grupo Salus estipulou seu próximo foco: reforçar presença no segmento de vacinação. E as farmácias estão no radar. As informações são do Valor Econômico.

Veja também: Países se reúnem para enfrentar o desafio da exposição de mercúrio à saúde humana

Para a companhia, dona da rede de clínicas odontológicas Sorridents, as vacinas para outras doenças também devem sofrer um aumento na demanda. “Há muitas vacinas que as pessoas sequer sabem que existem e outras que a rede pública não oferta”, comenta a presidente do Grupo Salus, Carla Sarni.

Siga nosso Instagram

Os dados mostram que esse é sim um setor de interesse. Isso porque 90% das vacinas disponíveis no SUS são destinadas a bebês e a rede privada costuma apresentar um portfólio de imunizantes 2,5 vezes maior do que o sistema público.

Para marcar sua entrada no negócio, o grupo comprou a Imune Vacinas, clínica cearense fundada em 2016. Desde então, a bandeira foi modificada para Amo Vacinas.

Meta do Grupo Salus é abrir 200 clínicas de vacinação  

Com 110 franquias já vendidas, o Grupo Salus cumpriu pouco mais da metade de sua meta para ano. O objetivo da companhia é atingir 200 novas unidades ainda em 2022, inclusive em farmácias que já contam com serviços de assistência clínica.

Segundo Sarni, a rápida adesão de empreendedores está associada ao investimento inicial de R$ 300 mil. “Cerca de 80% dos investidores que nos procuram querem franquias neste valor). Normalmente, nossos negócios estão na casa dos R$ 500 mil porque são redes que demandam equipamentos, maior estrutura, têm um custo maior”, comenta.

Com o objetivo de mil unidades entre suas franquias, que englobam também clínicas odontológicas, oftalmológicas e espaços estéticos, o conglomerado mira um faturamento de R$ 1,2 bilhão no ano – um avanço de 50% em comparação com 2021.

Uma das estratégias do Grupo Salus para atingir esse crescimento é fidelizar os franqueados. “Hoje, vários de nosso franqueados possuem mais de uma das nossas marcas e queremos que ele cresça conosco também em outros territórios, como agora com a Amo Vacinas”, completa.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress