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Rede d1000 tem faturamento de R$ 1,2 bilhão em 2021

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d1000

A Rede d1000, proprietária das bandeiras Drogasmil, Farmalife, TamoioDrogaria Rosário, registrou receita bruta de R$ 1,2 bilhão em 2021, o que representa uma evolução de 12,9% versus 2020. Na análise trimestral, a Receita Bruta foi de R$ 331,9 milhões, representando um crescimento de 19,2% em relação ao 4T20. Neste trimestre, a rede atingiu venda média de R$ 515 mil/mês, tendo chegado a R$ 565 mil de média em dezembro, onde registrou vendas recordes nas nossas redes. A vendas das lojas localizadas em shoppings seguiram com a sua recuperação e apresentaram um crescimento de 27,0% em relação ao realizado no 4T20, atingindo um patamar de 96% da performance do 4T19, período pré-pandemia.

Dentre as evoluções do quarto trimestre, vale ressaltar a categoria de RX, com crescimento de 29% e genéricos, com 22,6%. Esse desempenho se deve, principalmente, ao incremento de mix, redução de ruptura e implementação de uma nova estratégia de pricing. O mix, com 7.400 sku’s em 2020, atingiu 9.300 sku’s ao final de 2021, melhorando disponibilidade e variedade de produtos em loja. Outras iniciativas como gerenciamento de categorias, ressetorização de lojas, revisão de metodologia de atendimento e aceleração da plataforma de CRM potencializaram os resultados do ano e qualificaram a experiência de compra dos consumidores.

O plano de expansão foi executado com sucesso e, já no início do 4T21, finalizamos as inaugurações das 30 lojas prometidas para o ano. Essas lojas performam de acordo com a expectativa e denotam nossa assertividade no modelo de abertura de lojas, já representando 10% das vendas de dezembro/21. Também realizamos 12 reformas/ampliações e 9 delas, realizadas até novembro, apresentaram crescimento de 38% na comparação dezembro/21 versus dezembro/20, com faturamento médio de R$ 555 mil/mês. Em 2022, vamos abrir mais 10 lojas e reformar/ampliar outras 20.

No ano, as vendas omnichannel apresentaram crescimento de 12,8%, representando 7,6% da receita bruta. A implantação da nova plataforma de e-commerce, realizada no segundo semestre, resultou no incremento de 17% em receita no 4T21 versus 4T20.

As vendas de marcas exclusivas alcançaram R$ 56,2 milhões no ano, um avanço de 40,5% em relação a 2020. Com 65 lançamentos em 2021, incluindo a entrada em 9 novas categorias, a rede somou 252 sku’s distribuídos em 59 categorias. “Nossas marcas exclusivas representaram 8,9% do autosserviço e 4,6% da receita total. Tivemos também outras iniciativas estratégicas relevantes: a implantação do novo sistema de PDV, com ganho de produtividade e melhoria no atendimento, a conclusão da contratação do time de executivos e a evolução no modelo de avaliação de desempenho de nossa equipe”, diz Sammy Birmarcker, CEO da rede d1000 em comunicado.

O crescimento de 21% do 4T21 versus 1T21 reflete o impacto parcial das melhorias implantadas ao longo do ano. Novas e importantes iniciativas foram mapeadas no planejamento estratégico, realizado em novembro de 2021, e já começaram a ser implementadas no 1T22, reforçando as expectativas otimistas para atingir R$ 600 mil de faturamento médio por loja.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


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