O portfólio de analgésicos da Bayer ganhou um reforço de peso. A farmacêutica apresenta o Flanax XR, seu primeiro medicamento isento de prescrição da categoria com posologia de um comprimido a cada 24 horas.
O remédio surge como opção para os pacientes que sofrem com dores persistentes, pois possui ação rápida e duradoura. O “segredo” é a tecnologia de dupla camada embarcada em sua fabricação, sendo a primeira liberada instantaneamente, e a segunda agindo para garantir o efeito prolongado.
“Sabemos que as pessoas estão cada vez mais preocupadas em diminuir o consumo de medicamentos em suas rotinas. Com isso em vista, nossas pesquisas de inovação estão focadas no aumento da efetividade e do poder de ação das fórmulas de nossos analgésicos, e é isso que estamos trazendo com o novo Flanax XR”, comenta a gerente geral da área de consumer health para o Brasil, Cristina Hegg.
O fármaco é indicado para diferentes tipos de dor, como as oriundas de movimentos repetitivos, ou aquelas mais corriqueiras, como cólicas e dores de dente, por exemplo. Ele pode ser encontrado ao preço sugerido de R$ 31,90 em sua apresentação com oito comprimidos.
Portfólio de analgésicos ganham relevância para consumidores
Apostar em analgésicos isentos de prescrição é um movimento baseado em pesquisas. Afinal, a Bayer encomendou junto ao IBOPE um estudo sobre o panorama da dor na população brasileira.
Os resultados apontam que três a cada quatro pessoas afirmam sentir algum tipo de desconforto frequente. Como consequência desse incômodo, 25% dos entrevistados relataram tomar algum medicamento da categoria pelo menos uma vez por semana.
Distribuição: sistema próprio de distribuição, com apoio de distribuidores
Gerente de produto: Fabrizio Mazzali – fabrizio.mazzali@bayer.com