Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

São apreendidos 500 comprimidos usados para o aborto

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 

Medicamentos apreendidos – A Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta terça-feira (16), em Rondonópolis/MT, apreendeu 500 comprimidos de procedência estrangeira. A abordagem se deu no Km 211 da BR 364, onde a equipe da PRF de ordem de parada a um ônibus de itinerário Cascavel/PR com destino à Sinop/MT.

Veja também: Casal é flagrado com medicamentos proibidos avaliados em R$ 40 mil

Em uma fiscalização minuciosa para combate ao transporte de ilícitos, os policiais localizaram na lixeira do banheiro uma sacola preta e em seu interior verificou-se que havia 50 cartelas do medicamento, contendo 10 pílulas em cada, totalizando 500 comprimidos de procedência estrangeira, que foram apreendidos.

Esse tipo de medicamento é usado para tratamento de úlceras, mas se ingerido em desacordo com as recomendações médicas pode se transformar em substância abortiva, motivo que levam criminosos a transportarem esse tipo de material de forma irregular, sem nota fiscal.

Siga nosso Instagram

Apesar de terem sido entrevistados os 39 passageiros que seguiam no veículo, não foi possível identificar o proprietário do medicamento. O ônibus foi liberado e o produto apresentado à Polícia Federal de Rondonópolis.

Por que os medicamentos foram apreendidos?

Comumente, o Cytotec é indicado para tratamentos estomacais, mas também é utilizado para o aborto. Existem alguns riscos do uso desse medicamento para esse fim: abaladura mal sucedida, hemorragia e má-formação do feto são os mais conhecidos. Apesar de usado no SUS para o aborto legal, sua comercialização é proibida no Brasil. Por isso, esses medicamentos são apreendidos quando contrabandeados no país.

Fonte: Folha Max e Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente. O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress