fbpx
O maior canal de informação do setor

Retail Pharma Summit discute o futuro do varejo farmacêutico

280

Retail Pharma Summit discute o futuro do varejo farmacêutico

 

Para comemorar os dois anos de sua fundação, a Farma Ventures, primeira venture builder criada com o objetivo de trazer soluções disruptivas para o varejo farmacêutico, realizou o 1º Retail Pharma Summit.

“Com o tema o futuro do varejo farmacêutico já está presente, o evento discutiu assuntos relacionados à tecnologia e inovação no varejo farmacêutico e contou com cerca de 200 profissionais de referência no mercado e mais de 6h de imersão em conteúdos segmentados”, ressalta Bruno Barbosa, editor-chefe e coordenador de marketing da Farma Ventures.

O primeiro painel contou um pouco da história de como as farmácias Drogal e Indiana revolucionaram o varejo farmacêutico a partir da fundação da Farma Ventures e como se deu a implantação do processo de inovação aberta em cada uma delas. Participaram Marcos Knosel, diretor de expansão da FCJ; Alex Camargo, gerente de marketing da Drogal; Adriano Lima Matos, gerente de tecnologia da Indiana; e Caio Mattar, líder de inovação da Indiana.

O painel que abordou a diversidade no ecossistema de inovação e no meio corporativo contou com a participação de Breno, líder de marketing da Saúde Ventures; Ricardo Rocha, sênior de diversidade e inclusão da Delloite Brasil; e Gisele Ramos, CEO da ESG Venture Builder.

Para falar sobre as fintechs e a revolução do mercado financeiro e o crescimento de soluções inovadoras foram convidados Valmir Sierra Fernandes, da XLZ; Fabrizio Bracesco, da TecBan; e Nuno Jorge, da XLZ.

Já o painel sobre as healthtechs e o movimento do varejo farmacêutico de inovar como hub de saúde, contou com a participação de Thiago Soeiro, CEO da Dr. Saúde; Fernanda Andrade, responsável pela parte de serviços de saúde da Indiana; Cristina Vasconcelos Pierozzi, gestora do departamento de treinamento e desenvolvimento de educação continuada da Drogal; e Sergio Viegas, CEO da iHealthy.

O painel de debateu a atuação da inteligência artificial no varejo farmacêutico contou com a participação de Edmilson Varejão, da CEO Proffer; Rodrigo Moura, da Ligo; Pablo Serafin, fundador da Ligo; Vinicius Pantoja, chefe de tecnologia da Proffer.

Para falar sobre mobilidade urbana foram convidados Andre Justino, CEO da Fui Tecnologia ; Barbara de Carvalho, gerente de inovação da Farma Ventures; André Tioda, gerente de inovação da Leonora Ventures; e Ana Paula Debiazi Vicente, CEO da Leonora Ventures.

O painel os desafios das farmácias e o investimento em inovação contou com a participação de Sammuel Souza, agente de inovação da Farma Ventures; Ana Carolina Augusto Correa, diretora da Vale Verde; e Giovanni Oliveira, diretor de operações da Farma Ventures.

As tendências para o varejo farmacêutico 2022 foi o penúltimo painel e reuniu Gustavo Gouveia, coordenador da equipe técnica da Drogal; e Adriano Lima Matos, da Indiana.

E para fechar o grande evento, o painel que discutiu os impactos da covid 19 contou com Rodrigo Guimarães, gerente de inovação da Molkom Biotech; Fabio Veras, CEO da Saúde Ventures; e Aruanã Costa, farmacêutico representando o CRF-MA.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação